(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Famíliares e amigos preferem se manter em silêncio durante missa de sétimo dia de atriz morta em BH

Em uma celebração fechada, parentes e colegas de Cecília Bizzotto Pinto, de 32 anos, lotaram a capela localizada dentro do Condomínio Retiro das Pedras


postado em 13/10/2012 14:42 / atualizado em 28/03/2013 13:34

Familiares e amigos da atriz Cecília Bizzotto Pinto, de 32 anos, assassinada no último domingo durante um assalto a residência no Bairro Santa Lúcia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, se reuniram para celebrar a missa de sétimo dia em memória da mulher. Em uma celebração reservada na Capela do condomínio Retiro das Pedras, o silêncio predominou entre os presentes. Ninguém quis conversar com a imprensa, que também ficou impedida de entrar no local.

Na próxima segunda-feira, os colegas da atriz não vão permanecer calados. Inconformados com a onda de violência que aflora na capital mineira, os familiares e amigos de Bizzoto vão soltar a voz em uma manifestação marcada para às 19h, na Praça Floriano Peixoto, no Bairro Santa Efigênia, Região Leste de BH. Por meio das redes sociais, os líderes do movimento convidam a população a participar do ato “levando flores, dançando, ou cantando”, numa homenagem à herança artística de Ciça.

Desde a última segunda-feira, a polícia está nas ruas para tentar encontrar os suspeitos. Durante o velório da atriz, o irmão de Cecília, Marcelo Bizzoto Pinto, e a namorada dele, Alexandra Silva Montes, que ficaram em poder dos criminosos durante o assalto, identificaram através de fotos, alguns dos homens que invadiram a residência. Após o reconhecimento, eles foram levados ao Departamento de Investigações de Homicídios e Proteção (DHIPP), no Bairro São Cristóvão, na Região Noroeste de BH, para prestar depoimento e auxiliar a polícia. Até às 14h deste sábado, ninguém foi preso.

O assassinato da atriz aconteceu há sete dias. O crime ocorreu na Rua Saturno, no bairro Santa Lúcia. Cecília, o irmão dela e a namorada dele chegavam em casa num EcoSport por volta de meia-noite, quando foram rendidos por dois homens armados. Um terceiro bandido apareceu depois. As vítimas ficaram em poder dos assaltantes por aproximadamente uma hora. Nesse período, os assaltantes reviraram a casa à procura de dinheiro, joias e de um cofre. Os objetos recolhidos estavam sendo guardados dentro do EcoSport e de uma Pajero que também estava na garagem.

Alexandra contou à polícia que, em determinado momento, um dos bandidos subiu com Cecília para um dos quartos do segundo andar. Ela relatou ainda que, de repente, ouviu o homem perguntar à cunhada se ela estava ligando para a polícia. Na sequência, ouviu o tiro. Os assaltantes mandaram Marcelo abrir o portão e fugiram levando apenas os três telefones celulares das vítimas. Ele e a namorada saíram de carro à procura de ajuda.


Medidas para conter a violência

Um dia após a morte da atriz, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) resolveu intensificar o policiamento nos bairros de BH para tentar coibir os assaltos a residência. Porém, parece que medida ainda não deu resultado. Nesta última semana, duas famílias viveram momentos de terror na mão de bandidos armados.

O último caso aconteceu no Bairro Braúnas, na Região da Pampulha na noite de quinta-feira. Assaltantes renderam dois irmãos quando eles saíam de uma casa. Os três homens prenderam os dois irmãos, A.O.G., de 34 anos, e C.O.G., de 40 anos, dentro do escritório do imóvel e levaram mil reais em dinheiro, joias, videogames, câmera fotográfica e celulares.

Mais cedo, no mesmo dia, moradores do Bairro Sagrada Família, Região Leste de BH é que foram surpreendidos por volta das 9h30. Um aposentado de 70 anos abriu o portão para receber o entregador de gás e acabou rendido por dois homens armados. A esposa, de 65 anos, também foi feita refém pelos criminosos que levaram R$ 1.850, um celular, joias e a aliança que o casal usava há 50 anos.

A série de roubos a casas está assustando os mineiros. Somente nos últimos dois meses, pelo menos oito assaltos com reféns ocorreram na Grande BH. Veja a cronologia:

15/9 - Dois homens armados fizeram um arrastão em prédio na Rua Rio Verde, no Bairro Anchieta. Eles invadiram o prédio de três andares e trancaram seis moradores em um dos quartos. Os criminosos fugiram com dinheiro e objetos de valor.

26/9 - Casa na Rua José Batista Ribeiro, no São Bento, foi invadida por quatro homens armados. Os criminosos dominaram a dona da casa e o filho dela e roubaram dinheiro e joias. A polícia chegou pouco depois e conseguiu prender um dos ladrões.

3/10 - Dois homens armados renderam um jardineiro que trabalhava na parte externa de uma casa, no Bairro São Bento. Eles dominaram cinco pessoas e levaram joias, dinheiro, armas antigas e um aparelho de TV de 47 polegadas.

5/10 - Três homens armados invadiram casa no Condomínio Alphaville, em Nova Lima, renderam moradores, roubaram o que puderam e levaram uma moradora de 58 anos depois do assalto. A vítima foi libertada pouco depois, em outra região da cidade.

7/10 - Três homens dominam a atriz Cecília Bizzotto Pinto, o irmão dela, Marcelo Bizzotto Pinto, e a namorada dele, Alexandra Silva Montes, quando as vítimas chegam em casa, no Bairro Santa Lucia. Os criminosos invadem o imóvel e começam a procurar objetos de valor. Um deles, ao surpreender Cecília ligando para a polícia, atira duas vezes contra ela. A vítima morre no local e os ladrões fogem levando três celulares.

7/10 - Dois homens invadiram casa no Bairro Belvedere, fugindo com joias, dinheiro e aparelhos eletrônicos. No assalto, os criminosos dominaram um empregado, a dona da casa e suas duas filha


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)