(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva provoca transtornos na Grande BH

Em Ibirité e em Contagem houve registros de alagamento e inundação. Na capital, apenas pequenos transtornos no trânsito


postado em 25/09/2012 23:38

A chuva trouxe transtornos na noite desta terça-feira para pelo menos duas famílias da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em Ibirité, uma casa foi inundada depois que uma canalização se rompeu na Rua Alagoas, na Vila Ideal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os moradores conseguiram sair a tempo e ninguém se feriu.

Já em Contagem, um motorista recorreu ao Corpo de Bombeiros depois que o carro dele ficou retido em um trecho alagado da Rua Santiago Balesteros, no Bairro Cinco. Ele relatou aos militares que ficou com receio de sair do veículo, pois poderia haver fiação da rede elétrica caída nas águas. Ele foi resgatado sem ferimentos.

A previsão climática deixou a capital em alerta com a possibilidade de temporais acompanhados por fortes rajadas de vento. No entanto, a chuva atingiu Belo Horizonte com baixa intensidade. Ainda assim, alguns transtornos foram verificados, sobretudo no trânsito.

De acordo com a BHTrans, vários semáforos ficaram inoperantes. Todavia, rapidamente os agentes do órgão conseguiram restabelecer o funcionamento normal dos equipamentos. No fim da noite, apenas dois estavam em flash, sendo um na Avenida Bandeirantes e outro na Avenida Cristiano Machado.

Ainda segundo a BHTrans, na Avenida Carlos Luz, em frente à Cavalaria da Polícia Militar, um fio de alta tensão se partiu da rede elétrica, caindo sobre a pista sentido Centro-Bairro. A Cemig foi acionada, mas depois de duas horas ainda não havia comparecido ao local. A pista foi interditada parcialmente pela BHTrans, que sinalizou a via. A reportagem não conseguiu contatar a Cemig.

Até esta quarta-feira a temperatura deverá cair significativamente na capital mineira. A previsão indica que a temperatura máxima não deve ultrapassar 25ºC, e a mínima deverá ficar na casa dos 15ºC. O céu deverá permanecer nublado durante a maior parte do dia e são esperadas pancadas de chuva acompanhadas de rajadas de vento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)