(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Van desgovernada provoca acidente com morte no Centro de BH

O trânsito foi fechado no cruzamento entre as ruas São Paulo e Goitacazes. Pelo menos outras sete pessoas ficaram feridas e foram socorridas para o hospital


postado em 24/09/2012 17:31 / atualizado em 25/09/2012 07:14

Um caminhão, uma van e outros dois carros se envolveram na batida(foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)
Um caminhão, uma van e outros dois carros se envolveram na batida (foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)

Um grave acidente entre um caminhão e outros três veículos matou uma pessoa e deixou pelo menos outras sete gravemente feridas no cruzamento entre as ruas São Paulo e Goitacazes, no Centro de Belo Horizonte. A batida foi provocada por uma van que desceu desgovernada e atingiu os outros automóveis. Três mulheres que atravessavam as vias foram atropeladas.

O motorista da van perdeu os freios do veículo ao descer a Rua Goitacazes. Ao entrar na Rua São Paulo foi atingido por um caminhão e depois bateu em um Palio e um Fiesta que estava na via. Com o impacto da batida, o veículo de carga tombou na pista.

Veja mais imagens do acidente


Várias pessoas se aglomeraram no local do acidente(foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)
Várias pessoas se aglomeraram no local do acidente (foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)


A van ainda atropelou três mulheres. Duas que estavam na Rua Goitacazes e outra que estava na Rua São Paulo. Uma das vítimas, Joelma da Silva, de 25 anos, morreu na hora, e outra, que não teve o nome divulgado, ficou embaixo do veículo. Ela foi socorrida em estado grave e encaminhada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os bombeiros socorreram a pedestre, Cacilene Pereira Lima, de 24 anos, com trauma de face e fratura na perna direita,  Cacilene Pereira Lima de 24anos (segundo informações era transeunte); com trauma de face e fratura em perna dir e suspeita de fratura de esquerdo, Bruno César Marçal Rodrigues, de 33 , e  Márcio da Conceição Henrique, Valdemar Moura Silva, de 27, ambos com ferimentos leves. Outras vítimas, que não tiveram os nomes divulgados, foram socorridas pelo Samu e a PM.

Muito óleo e gasolina ficaram espalhados na pista. Militares do Corpo de Bombeiros jogaram serragem no local para evitar incêndio. A van e o caminhão foram rebocados ao pátio do Detran por estarem com o licenciado atrasado.

O trânsito foi interditado na Rua Goitacazes, nos dois sentidos, e na rua São Paulo, local onde ocorreu a batida, por mais de três horas e meia. Segundo a BHTrans, às 20h25 meia pista foi liberada na Goitacazes. Funcionários da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) também ajudaram limpar a pista.

No mesmo trecho outro grave acidente deixou três pessoas feridas nesse domingo. De acordo com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, um carro de passeio com cinco pessoas capotou e atingiu outros três veículos no cruzamento. Alexandre Mender Rodrigues, que dirigia um Fiat Palio, afirmou que perdeu os freios depois de manobrar o veículo para entrar no estacionamento do Shopping Cidade. O carro desceu a Goitacazes e, perto do cruzamento, bateu na lateral de um táxi, que capotou e colidiu com outros três veículos. O motorista e o passageiro estavam com o cinto de segurança e não se machucaram.

(foto: Soraia Piva/EM/D.A.Press)
(foto: Soraia Piva/EM/D.A.Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)