(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUL DE MINAS

Prefeito de Congonhal é sequestrado, amarrado em árvore e espancado

Os criminosos renderam o prefeito em Congonhal e levaram para Pouso Alegre. Depois de abandonar o político os três suspeitos foram detidos, entre eles um adolescente de 16 anos


postado em 17/09/2012 13:29

O prefeito de Congonhal e candidato à reeleição, Rubens Vilela dos Santos (PMDB), foi sequestrado, amarrado em uma árvore e espancado no domingo. Ele passou por momentos de terror nas mãos de três criminosos armados, entre eles um menor de 16 anos. Os sequestradores levaram o político para a cidade vizinha de Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais, onde espancaram Rubens até o desmaio.

De acordo com o 20º Batalhão da Polícia Militar (PM), o prefeito estava na Avenida Mário Silveira, no Centro de Congonhal, quando quatro homens desconhecidos começaram a rondá-lo. Rubens ficou desconfiado, mas não imaginou o risco que corria. Cerca de 40 minutos depois de perceber que estava sendo vigiado, o prefeito entrou no seu carro, um Fiat Strada e quando ligou o veículo foi surpreendido por três homens armados - os mesmos que estavam rondado anteriormente.

O trio anunciou o assalto e ordenou que o prefeito ficasse no banco de trás. Eles seguiram para Pouso Alegre e no caminho agrediram Rubens com socoso e coronhadas. Eles exigiram dinheiro e o prefeito entregou tudo que tinha em mãos, a carteira contendo R$ 20 e um celular. O criminoso que estava dirigindo parou o carro às margens da BR-459, no Bairro São Fernando.

Os sequestradores obrigaram o prefeito a sair do carro, amordaçaram e o amarraram a uma árvore. Segundo a PM, o político foi violentamente espancado com socos, e chutes, além de ser esganado até desmaiar. O trio fugiu no carro da vítima. Quando recuperou o sentido, Rubens mordeu a corda que o prendia e conseguiu se soltar. Procurou ajuda em casas próximas à rodovia e tentou contato pelo interfone de uma delas.

O dono da residência não acreditou na história contatada pelo prefeito e se negou a abrir a porta. Desconfiado, o morador acionou a polícia que, enfim, resgatou Rubens. Ele foi levado para o Hospital de Pronto Socorro de Pouso Alegre com cortes na cabeça.

Prisão

Militares iniciaram a procura pelos assaltantes. Eles foram detidos no fim da noite de domingo em Pouso Alegre. A polícia não divulgou o nome dos suspeitos que têm 16, 18 e 20 anos. Além do carro do prefeito, a PM também apreendeu com o trio um Fiat Palio de Belo Horizonte. Todos estão detidos na Delegacia de Pouso Alegre.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)