(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndios continuam devastando áreas verdes de Minas Gerais


postado em 15/09/2012 19:25 / atualizado em 15/09/2012 19:39

(foto: Reprodução TV Alterosa)
(foto: Reprodução TV Alterosa)

Os incêndios continuam castigando áreas verdes de Minas Gerais. Neste sábado bombeiros ficaram empenhados, principalmente, no combate às chamas em uma mata de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte e no Parque Nacional da Serra da Canastra, Região Centro-Oeste de Minas Gerais.

(foto: Reprodução TV Alterosa)
(foto: Reprodução TV Alterosa)
Em Nova Lima, o fogo, que começou na quinta-feira, se alastrou ameaçando um viveiro de aves do Ibama. Uma equipe de 45 bombeiros, 27 brigadistas fizeram os combates com abafadores e contaram com o apoio de uma aeronave. Os trabalhos foram suspensos por volta de 18h, quando restavam apenas alguns focos de incêndio na mata, e serão retomados na manhã de domingo. Os animais do viveiros foram recolhidos para receberem cuidados especiais.

Na Serra da Canastra, a situação está sob controle, mas o incêndio já consumiu 25% dos seus 200 mil hectares do parque, que está fechado à visitação. O fogo chegou à Cachoeira Cascad'u'anta, maior atração da área, mas não à nascente do São Francisco. Mais de quarenta bombeiros e brigadistas trabalharam durante o sábado na área de preservação com ajuda de cinco aeronaves.

Também há fogo no Parque Nacional das Sempre Vivas (PNSV), que ocupa áreas dos municípios mineiros de Olhos d’água, Bocaiúva, Buenópolis e Diamantina. A Área de Proteção Ambiental (APA) Pandeiros, em Bonito de Minas, no Norte de Minas, também está em chamas, assim como o Parque Estadual de Grão Mogol, na mesma região.

Os trabalhos contra o fogo também permanecem no Parque Serra Nova (Porteirinha/ Rio Pardo de Minas/ Serranópolis), Parque Nacional Cavernas do Peruaçu em Itacarambi e Parque Estadual da Serra do Cabral em Buenópolis.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)