(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bingo que funcionava com fachada de igreja é fechado na Av. Cristiano Machado

Mais de 100 pessoas estavam no local fazendo apostas quando a polícia invadiu o espaço


postado em 03/09/2012 22:26

A diversão de cerca de 100 pessoas foi interrompida na noite desta segunda-feira pela Polícia Militarm no Bairro Colégio Batista, Região Nordeste da capital. O grupo estava em um bingo clandestino que funcionava em um prédio com fachada de igreja evangélica localizado na Avenida Cristiano Machado.

De acordo com o tenente Cassimiro, da 19ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar, moradores da região denunciaram a exploração do jogo de azar no imóvel. “No local funcionava uma igreja, que já foi fechada há muito tempo mas a fachada é mantida. Quando chegamos flagramos o jogo”, conta.

Segundo o militar, o bingo no local era realizado apenas com cartelas de papel e as tradicionais bolinhas numeradas, sorteadas em um globo. “Não havia aparato tecnológico, mas ainda assim configura crime porque há exploração do jogo de azar”, afirma o tenente Cassimiro.

Todo o material usado no jogo foi apreendido, assim como certa quantia em dinheiro que ainda não foi contabilizada. “Como havia um número muito grande de pessoas envolvidas, lacramos o dinheiro que será contado posteriormente para poder relacionar todas as pessoas”, adianta o policial.

Ainda de acordo com o tenente, ninguém se apresentou como proprietário do local, mas alguns funcionários foram identificados. “Todas as pessoas que estavam lá serão levadas até a autoridade policial para prestar esclarecimentos”, garantiu.

Mais cedo uma grande casa de jogos, que ocupava todo um andar de um prédio comercial na Rua Gonçalves Dias, na Savassi, foi fechada pela polícia. O local tinha como fachada um escritório de contabilidade e, segundo a polícia, movimentava grande quantia em dinheiro. Mais de R$ 25 mil foram apreendidos. Nove apostadores foram detidos no local, entre eles Werley José di Camargo, irmão da dupla Zezé di Camargo e Luciano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)