(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caminhoneiros são detidos com quase 200 cabeças de gado roubadas em Paracatu

Os motoristas afirmaram à PM que não sabiam que os animais eram roubados e contaram com a ajuda do caseiro da fazenda para fazer o transporte


postado em 29/08/2012 11:37

Na noite de ontem 198 cabeças de gado da raça Nelori foram roubadas de uma fazenda em Paracatu, na Região Noroeste de Minas. Até o fim da manhã desta terça-feira, 154 animais tinham sido recuperados pela Polícia Militar (PM).

O gado estava sendo transportado em nove caminhões, cada um com 22 animais. No total sete veículos foram apreendidos. De acordo com os motoristas detidos, eles buscaram o bois em uma fazenda sem saber que era carga roubada. Com ajuda do caseiro da propriedade os animais foram colocados nos caminhões e seguiram pela BR-40.

A PM foi avisada do furto e fizeram buscas pela região no fim da noite de ontem. No posto de combustível São Judas Tadeu encontraram três caminhoneiros que afirmaram não ter conhecimento sobre a origem da carga e denunciaram que outros dois motoristas seguiam pela MGT-259, com destino a Guanhães, na Região do Rio Doce.

O homem que contratou o frete foi identificado apenas como Ricardo pelos caminhoneiros. De acordo com a PM, os cinco condutores foram presos para prestar esclarecimentos, os caminhões apreendidos e a carga recuperada. Os veículos foram encaminhados para Três Marias, na Região Central do Estado, onde mais dois caminhões foram apreendidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)