(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quatro pessoas são presas em operação para combater o comércio ilícito de peças de carros em BH

Além das prisões, a polícia apreendeu veículos roubados e diversas peças de veículos. As ações aconteceram na Avenida Vilarinho, em Venda Nova


postado em 19/07/2012 17:27 / atualizado em 19/07/2012 19:23

Seis estabelecimentos forma vistoriados pela polícia durante a operação(foto: TV Alterosa/Reprodução)
Seis estabelecimentos forma vistoriados pela polícia durante a operação (foto: TV Alterosa/Reprodução)
 

Quatro pessoas foram presas e diversos materiais foram apreendidos durante uma operação do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) para combater o comércio ilícito de peças usadas de veículos e ocorrências de crimes ambientais. As ações aconteceram na tarde desta quinta-feira na Avenida Vilarinho, na Região de Venda Nova. A polícia promete fazer incursões semanais nos pontos onde acontecem esses tipos de crimes.

Durante a operação nesta tarde, 30 policiais se dividiram em oito viaturas e visitaram seis estabelecimentos, entre lojas e oficinas. Os agentes contaram com a ajuda de um helicóptero da Polícia Civil. Nos locais, foram checados a documentação de veículos e a averiguação de materiais roubados.

Em uma oficina, o dono do estabelecimento e outros dois funcionários foram presos por praticarem danos ao meio ambiente. Os homens estavam desmanchando carros e o óleo dos veículos estava vazando e sendo absorvido pelo solo. O dono do local não se conformou com a prisão. “ Trabalho aqui há trinta anos e sempre fizemos isso. Não sabia que era crime ambiental”, questionou Iramar Duarte.

Diversas peças foram apreendidas nas ações(foto: TV Alterosa/Reprodução)
Diversas peças foram apreendidas nas ações (foto: TV Alterosa/Reprodução)
Ele também foi detido devido a um veículo encontrado na oficina, que estava com o chassi cortado e a numeração raspada. Os suspeitos também não tinham a documentação do carro. Em um outro estabelecimento, um homem, ainda não identificado, acabou preso. No local foram encontrados dois carros roubados, um Gol e um Polo, que eram desmanchados no momento da abordagem.

Durante a operação outros dois veículos roubados foram apreendidos. Os carros estavam parados nas imediações da Avenida Vilarinho. Um dos automóveis, um Uno, estava até à venda. Todos os materiais irregulares serão encaminhados para o pátio do Detran/MG. Os presos serão levados para a Delegacia Especializada de Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores.

De acordo com o delegado Ramon Sandoli, o cerco às pessoas que cometem esse tipo de crime será fechado em Belo Horizonte. “Hoje foi a primeira deste tipo de operação que vai acontecer toda a semana para combater a receptação de peças e adulteração de veículos e também o desmanche”, explica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)