(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpo de caseiro é encontrado na Lagoa Várzea das Flores


postado em 10/07/2012 13:15

(foto: Edesio Ferreira/EM DA Press)
(foto: Edesio Ferreira/EM DA Press)

Um corpo foi encontrado na Lagoa Várzea das Flores, na manhã desta terça-feira. José Mauro Campos, de 45 anos, foi localizado após quase quatro dias de buscas. O homem estava trabalhando como caseiro em um sítio e foi encontrado nas margens da parte da lagoa pertencente à Contagem. Segundo relatos de familiares, ele estava trabalhando desde terça-feira da semana passada contudo, quando os donos da propriedade chegaram ao local no sábado, dia 7, eles não encontraram José no local.

“Ele ia embora no sábado, mas ligaram para a gente por volta das 14h falando que ele tinha sumido. A dona de um bar disse que sexta-feira ele estava lá e que no sábado ainda viu ele andando pela rua e até brincou com ele”, conta uma cunhada. O bar fica em uma margem oposta da lagoa à casa onde o caseiro estava trabalhando, o que fez com que a família suspeitasse de que, talvez, ele tivesse tentado atravessar o trecho nadando. A hipótese, no entanto, é descartada pelos bombeiros. “É muito comum banhistas tentarem atravessar a lagoa nadando, mas não nessa época do ano. Com o frio quase ninguém vem aqui para nadar”, comenta o sargento Black, do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros.

O corpo foi visto pela dona de um bar, que conhecia o caseiro. Foi ela quem acionou o Corpo de Bombeiros e a família do falecido, que desde o final de semana fazia buscas particulares pela lagoa. Um irmão de José fez o reconhecimento do corpo na manhã de ontem. “Ele ligou no meio da semana para a mãe dele e disse que estava no paraíso. Ele era uma boa pessoa, não dava para imaginar que algo assim pudesse acontecer”, lamenta a cunhada.

Ainda segundo informações dos bombeiros, a suspeita é de que ele estivesse trabalhando às margens da lagoa e caído nela, por algum motivo ainda não identificado. Os donos da casa onde ele trabalhava informaram que não há sinais de arrombamento no local e que José deixou roupas arrumadas e comida em cima da mesa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)