(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Metrô de BH não funciona no feriado de Corpus Christi

Escala vai seguir a mesma lógica de domingo e trens ficam parados. Já são 24 dias em greve


postado em 06/06/2012 19:16 / atualizado em 06/06/2012 19:21

Os belo-horizontinos que ficarem na cidade durante o feriado de Corpus Christi não poderão contar com o metrô na quinta-feira. Em greve, os metroviários vão manter a lógica da escala de domingo durante a paralisação e não vão rodar no dia.

Os trens voltam à escala mínima na sexta-feira, com serviço entre 5h20 e 8h30; e 17h e 19h30. No sábado os trens rodam de 5h30 às 9h.

Greve continua

Terminou sem acordo a audiência de conciliação realizada nessa terça-feira no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, entre representantes da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e de sindicatos dos metroviários e ferroviários. De acordo com o TST, o julgamento do dissídio coletivo só deve ocorrer em agosto.

Segundo o TST, a CBTU, que se recusava a oferecer qualquer reajuste salarial à categoria, apresentou, logo no início da sessão, proposta de reajuste salarial de 2% e a manutenção das cláusulas sociais que estavam em vigor até abril deste ano. Os metroviários recusaram e a ministra Maria Cristina Peduzzi, instrutora do dissídio, sugeriu à CBTU o índice de 5% de reajuste. A Companhia rejeitou, alegando não ter autorização para ir além dos 2% oferecidos anteriormente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)