(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso supeito de roubar viatura da Polícia Civil e carro do TJMG

Carros de alto valor no mercado, como o Vectra, seriam mais visados pelo assaltante para que ele pudesse utilizá-los em crimes como tráfico e homicídios sem levantar suspeitas


postado em 10/05/2012 17:12 / atualizado em 10/05/2012 18:36

Um experiente ladrão de carros que agia principalmente na Região Nordeste de Belo Horizonte foi apresentado pela Polícia Civil nesta quinta-feira. Maxwel Silva Januário, 22 anos, é suspeito de roubar, à mão armada, uma viatura descaracterizada da Polícia Civil, no dia 27 de abril, no Bairro Santa Cruz, na Região Nordeste da capital. O Vectra cor preta foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal no mesmo dia e o suspeito passou a ser procurado pela 3ª Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

O suspeito Maxwel Silva Januário, 22 anos(foto: Beto magalhães/EM/DA PRESS)
O suspeito Maxwel Silva Januário, 22 anos (foto: Beto magalhães/EM/DA PRESS)
Tuel, como é conhecido o suspeito, também teria roubado um Vectra preto do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), ainda não localizado. De acordo com o coordenador de Operações Policiais do Detran/MG, o delegado Ramon Sandoli, carros de alto valor no mercado, como o Vectra, seriam mais visados pelo assaltante para serem usados em crimes como tráfico e homicídios sem levantar suspeitas. Tuel tem extensa ficha criminal e há suspeita que esteja envolvido com alguma quadrilha que pratica vários tipos de crime. Os roubos de veículos seriam feitos principalmente na Região Nordeste de Belo Horizonte.

O roubo


O motorista do chefe da corporação da Polícia Civil, Cylton Brandão, foi abordado por Tuel enquanto dirigia uma viatura descaracterizada da Polícia Civil, no dia 27 de abril, no Bairro Santa Cruz. O assaltante levou o Vectra e um cerco foi montado na região para tentar recuperá-lo.  Durante uma blitz, qrealizada no km 611 da BR-040, a Polícia Rodoviárias Federal conseguiu localizá-lo.

De acordo com o policial Rezende, foi dado sinal de parada para o condutor do Vectra de cor preta, porém ele desobedeceu a ordem e acelerou o veículo. “Nós o perseguimos e ele saiu da pista, e bateu em um barranco com umas pedras. O suspeito saiu do carro e se embrenhou num matagal e não foi localizado”, explica.

(Com João Henrique do Valle)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)