(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista que causou tragédia na Rua Jacuí tenta novamente redução de fiança

O juiz solicitou a delegada responsável pelo inquérito que remeta o processo à Justiça para que o pedido seja analisado


postado em 03/05/2012 20:14 / atualizado em 03/05/2012 20:27

No dia do acidente, duas pessoas morreram e um garoto de 12 anos ficou ferido(foto: Jackson Romanelli/EM/D.A.Press)
No dia do acidente, duas pessoas morreram e um garoto de 12 anos ficou ferido (foto: Jackson Romanelli/EM/D.A.Press)
 

A Justiça avalia um novo pedido do advogado do securitário Rodrigo de Oliveira Campos, de 26 anos, que matou duas pessoas em um grave acidente na Rua Jacuí, Região Nordeste de Belo Horizonte em abril deste ano, para reduzir o valor da fiança estipulada para ele deixar a cadeia. O condutor segue preso.

Em 09 de abril deste ano, foi feito um outro pedido da defesa do motorista para a redução da fiança, que era inicialmente de R$ 60 mil, porém ele foi negado. O juiz que analisa o caso, solicitou a delegada responsável pelo inquérito que remeta o processo à Justiça para que o novo pedido seja analisado.

A Justiça também analisa a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que foi pedida pela polícia. De acordo com o chefe do Departamento de Operações Especiais do Detran, delegado Ramon Sandoli, Rodrigo levou seis multas por excesso de velocidade em menos de 18 meses na capital mineira.

No dia do acidente, Campos seguia pela Rua Jacuí, sentido bairro/Centro, no Vectra placa DAQ 2619, quando bateu com violência no Uno placa GZN 4409, que descia a Rua Pio XI. Desgovernado, o Vectra bateu em dois carros que estavam estacionados. Com a violência da batida, o motorista do Uno, Alcindo Pereira Souza, de 62 anos, foi arremessado a uma distância de 30 metros e teve morte instantânea. A mulher dele, Maria do Carmo, também foi jogada para fora do carro e socorrida, mas morreu dias depois. O único sobrevivente da tragédia é o filho do casal Pedro Henrique Gomes Souza, de 12, que já recebeu alta.

A delegada Cláudia Nassif, da Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos, aguarda o laudo pericial das imagens de câmeras de segurança que flagraram o acidente. O resultado vai determinar qual era a velocidade do veículo no momento da batida. Ela também deve ouvir mais testemunhas. “Já ouvi algumas pessoas. Estou tentando localizar o garoto que estava no acidente para ele prestar depoimento. Acho que a fala dele seria bem importante para as investigações”, afirma a delegada.

 

Veja o vídeo do momento do acidente

 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)