(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corrida e caminhada em prol do mal de Parkinson acontece neste domingo em BH

O evento, denominado Run For Parkinson, será realizado na Praça Floriano Peixoto, no Bairro Santa Efigênia


postado em 27/04/2012 14:04 / atualizado em 27/04/2012 15:19

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Neste domingo acontecerá, em Belo Horizonte, a corrida e caminhada Run for Parkinson. O evento, que será realizada na Praça Floriano Peixoto, no Bairro Santa Efigênia, Região Leste de Belo Horizonte, tem como objetivo arrecadar fundos para a associação de parkinsoniano de Minas Gerais, que completa um ano em 2012.

De acordo com a organizadora do evento, Janette de Melo Franco, a intenção da corrida é colocar a doença em evidência. “O dinheiro cobrado para participar é uma colaboração para a associação, que atualmente funciona dentro de uma clínica. Nós não temos sede própria. Quem fizer a inscrição, além de participar da corrida ou caminhada, vai ganhar um kit com uma blusa, toalha e um broche”, contou.

Ainda segundo Janette, esta corrida já aconteceu em mais de 70 cidades de todo o mundo. O objetivo é completar uma volta ao mundo com a soma da distância percorrida pelos percursos em todo o planeta.

Além da corrida e caminhada, serão oferecidos aos participantes oficinas de saúde, um show com uma banda de pagode, e um quiosque onde as pessoas poderão tirar dúvidas sobre os direitos dos parkinsonianos.

As inscrições podem ser feitas através do site www.runforparkinson.com.br ou no local do evento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)