(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação para combater o tráfico de drogas termina com 11 presos em Itabira

As investigações começaram há seis meses. Ao todo, cerca de 12 quilos de drogas, entre maconha, crack e cocaína, foram apreendidas


20/04/2012 15:32 - atualizado 20/04/2012 16:38

Uma operação da Polícia Civil para combater o tráfico de drogas em Itabira, Região Central de Minas Gerias, terminou com 11 pessoas presas nesta sexta-feira. Foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão. As investigações começaram em setembro do ano passado, e desde então, 19 traficantes foram detidos e mais de 12 quilos de drogas apreendidos.

As ações da polícia nesta sexta-feira começaram às 5h. Cerca de 36 policiais das cidades de Itabira, Ferros, Santa Maria de Itabira, Barão de Cocais e Santa Bárbara, foram até as casas dos suspeitos e conseguiram efetuar as prisões. Um dos homens detidos, estava com munição calibre 38 e foi preso em flagrante. Também foram apreendidas balanças de precisão, telefones celulares, drogas e dois revólveres, calibre 32 e 38.

Foram presos, Jhonatas Charles Gomes, 23 anos, Marcelo Amaro de Senna, 23, Tales Duarte Magal Coelho, 22, Rodrigo Augusto de Souza Trindade, 29, Chadel Alves Silva, 28, Geferson Nunes dos Santos, 24, Gustavo Luiz Coelho, 24, Flávio Augusto de Oliveira Penna, 44, Roni Marques da Silva, 24, Ruhan Del'Caro de Souza, 21, e Tiago Henrique Alvarenga Silva, 24.

Segundo o delegado Thiago Rocha Ferreira, para tentar despistar a polícia a quadrilha usava adolescentes para transportar as drogas. Através de escutas telefônicas e informações de testemunhas, os agentes conseguiram evitar um roubo da quadrilha. “Durante a investigação conseguimos abortar um roubo que havia sido planejado pelos suspeitos a um malote dos correios da cidade de Bom Jesus do Amparo, que seria realizado em 23 de março”, explica o delegado.

Os suspeitos foram encaminhados para o Presídio de Itabira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)