Publicidade

Estado de Minas

Crianças vão para as ruas orientar sobre a dengue


postado em 17/04/2012 07:28

Crianças da Creche Santa Luzia, localizada na Rua Ozanan, 308, no Bairro Ipiranga, Região Nordeste de Belo Horizonte, trocam hoje as brincadeiras e saem pelas ruas do local, a partir das 9h, para distribuir panfletos informativos e chamar a atenção da comunidade para o problema da dengue.

“Com a chuva, voltamos a correr riscos de aumento da dengue. Por isso precisamos ficar atentos e a prevenção é a forma mais correta. Quando trabalhamos com as crianças, que reproduzem as informações, alcançamos o objetivo de conscientizar a população”, disse Tânia Taurinho, coordenadora pedagógica da creche e idealizadora do evento.

Ao longo da passeata, as crianças vão mostrar cartazes, ilustrados por elas, orientando sobre as formas de combater a doença. Algumas usarão fantasias do mosquito Aedes aegypti, de borrifador e também de gari. No percurso, a Escola Estadual Sarah Kubitschek, o Projeto São Vicente de Paulo, a Creche Odete Valadares e os funcionários do posto de saúde Ozanan, além de moradores do bairro, comerciantes e pais das crianças devem se juntar aos pequenos manifestantes.


Publicidade