(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente vítima de frequentes abusos vai prestar depoimento em Poços de Caldas

Polícia vai ouvir garota de 12 anos que foi estuprada mais de 40 vezes e os três homens acusados do crime. Conselho Tutelar pediu o acolhimento em abrigo


postado em 24/02/2012 06:00 / atualizado em 24/02/2012 06:37

 

O delegado Ademir Luiz Correa, responsável pela Delegacia de Menores de Poços de Caldas, no Sul de Minas, vai ouvir nesta sexta-feira o depoimento da adolescente de 12 anos que acusa 45 homens de estupro. "O caso chegou às minhas mãos hoje e amanhã quero conversar com a menina para me informar melhor sobre as agressões sexuais que ela sofreu. Mas, em princípio, pelo o que pude ler no boletim, ela diz que foi abusada por 45 pessoas em um campo de futebol na periferia da cidade."

Nessa quinta-feira, o juiz da Vara da Infância e Juventude de Poços de Caldas, Edmundo José Lavinas Jardim, acatou o pedido de acolhimento entregue pelo Conselho Tutelar da cidade. Integrantes do conselho negam que a menor tenha sido estuprada por 45 homens. Eles afirmam que houve um erro na redação do boletim de ocorrência feito pela Polícia Militar e que, na verdade, a adolescente foi abusada mais de 40 vezes por três homens, com os quais fazia sexo havia mais de um ano. Entretanto, o delegado disse que sua missão é investigar todas as hipóteses e só depois das investigações concluídas terá o veredito do caso.

Além do depoimento da menina, Ademir Luiz Correa vai ouvir os três homens acusados dos abusos. Os nomes foram citados pela adolescente e a intimação para que eles compareçam à delegacia já foi expedida. Todos deverão ser indiciados por estupro. Testemunhas também já começaram a ser arroladas e vão prestar depoimento.

O CASO

A denúncia dos abusos sexuais contra a adolescente surgiu durante o carnaval, quando ela chegou à Santa Casa da cidade com sangramento na vagina e sintomas de uma doença sexualmente transmissível. A médica que a atendeu, ao perceber o problema, chamou a Polícia Militar para fazer a ocorrência.

Representantes do Conselho Tutelar foram chamados para acompanhar o caso e a história revelada pela adolescente deixou todos chocados. Ela contou que tinha envolvimento sexual com os três homens, com os quais se encontrava frequentemente, chegando a passar a noite na casa deles com o consentimento dos seus pais.

Há ainda a suspeita de que os abusos tenham se iniciado quando ela tinha apenas 9 anos, em troca de dinheiro, peças de roupa e outros presentes. Tudo isso vai ser apurado no decorrer das investigações. Os parentes da adolescente também serão ouvidos.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)