(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prédio é interditado no Sagrada Família por risco de desabamento

Famílias de outro imóvel também tiveram de deixar os apartamentos. Os prédios localizados na Rua São Marcos, no Bairro Sagrada Família, Região Leste de BH


postado em 16/02/2012 14:52 / atualizado em 16/02/2012 17:14

A Coordenadoria da Defesa Civil (Comdec) interditou dois prédios localizados na Rua São Marcos, no Bairro Sagrada Família, na Região Leste de Belo Horizonte. Um deles corre risco de ceder e o outro pode ser atingido pelos escombros do primeiro, caso haja um colapso. Após o desabamento de um prédio no bairro Buritis, no início do ano, mais pessoas estão sendo obrigadas a deixar seus apartamentos por causa do risco de queda das edificações.

Técnicos do órgão fizeram vistorias nos imóveis localizados no número 380 e 400. Foram constatados graves danos na estrutura de concreto do subsolo do primeiro prédio, como a deterioração do concreto de pilares e vigas e armaduras que estão enferrujadas. Quando chove, a água é lançada diretamente sobre a estrutura de concreto e em um terreno abaixo do imóvel, porque o local não tem rede de drenagem adequada.

De acordo com a Comdec, os danos do prédio podem causar um colapso da estrutura. Por isso, a decisão foi de interditar imediatamente o edifício, como medida preventiva. As 17 pessoas que moram no local terão de deixar os seus apartamentos e contratar um engenheiro especialista para analisar o problema. O profissional deverá propor medidas para a recuperação dos danos.  O edifício só será liberado depois que um laudo técnico e reformas estruturais forem feitas por um profissional habilitado.

Por precaução, o edifício vizinho, de número 400, também foi interditado. O prédio, que tem 22 apartamentos, pode ser atingido caso o primeiro imóvel desabe. Os moradores só poderão voltar para o local quando não houver mais risco na primeira estrutura.

Drama recorrente

Outras famílias estão vivendo o mesmo drama no outro lado de Belo Horizonte. No Bairro Buritis, na Região Oeste da capital mineira, um prédio localizado ao lado de outro que foi demolido, na Rua Laura Soares Carneiro, ainda corre risco de desabar.

Prédios e casas vizinhas ao edifício foram interditados e, até hoje, nem todas as famílias voltaram para seus lares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)