(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Projetos de Lei propõem distribuição de filtro solar gratuito

As matérias ainda tramitam em primeiro turno. Uma delas beneficia albinos e outra agentes de combates a endemias


postado em 09/02/2012 08:48

(foto: Paulo Filgueiras/Estado de Minas - 30/10/2007 )
(foto: Paulo Filgueiras/Estado de Minas - 30/10/2007 )
Vereadores de Belo Horizonte criaram projetos de lei para alertar poder público e população sobre a importância do uso de protetor solar. As matérias ainda tramitam em primeiro turno e propõem o fornecimento de filtro solar gratuito.

O PL 1436/11, de Paulinho Motorista (PSL), garante aos portadores de albinismo o acesso gratuito a produto, além do recebimento de óculos escuros. O projeto 1250/10, do ex-vereador Fred Costa, obriga o município a fornecer bloqueador solar ou vestuário fotoprotetor aos agentes de combates a endemias e aos agentes comunitários de saúde que, no exercício de suas atividades, estejam expostos à radiação ultravioleta.

A proposta 1501/11, de Joel Moreira Filho (PTC), cria uma campanha municipal de incentivo à utilização de filtro solar a ser realizada em clubes recreativos, estádios, campos de futebol de várzea e outras áreas de lazer.

Segundo o site do Ministério da Saúde, no Brasil, o câncer mais frequente é o de pele, correspondendo a cerca de 25% de todos os tumores diagnosticados em todas as regiões geográficas. A radiação ultra-violeta natural, proveniente do sol, é o seu maior agente causador.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)