(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeito veta instalação de cabines telefônicas em BH

A troca dos orelhões pelas cabines com isolamento acústico e térmico foi considerada inviável por causa do Código de Posturas da capital


24/01/2012 09:12 - atualizado 24/01/2012 09:14

Imagine os telefones públicos de Belo Horizonte cobertos pelas tradicionais cabines como na cidade de Londres. O vereador Reinaldo-Preto Sacolão (PMDB) bem que tentou apresentando o Projeto de Lei nº 1.141/10 que obrigava concessionária de telefonia a instalar cabines com isolamento acústico e térmico na capital. Porém, o prefeito Marcio Lacerda (PSB) vetou a proposição.

O projeto dava um prazo de um ano para a empresa de telefonia adaptar todos os telefones públicos de BH sob pena de multa. O custo da instalação das cabines ficaria por conta da concessionária. O prefeito achou o projeto inviável por causa da legislação urbanística vigente, levando em conta que todos os orelhões deveriam ser trocados por telefones com cabines.

“A instalação de cabines telefônicas ocuparia espaço no logradouro público bem maior do que o atualmente ocupado pelos telefones do tipo “orelhão”, a substituição pretendida seria inviável, já que a faixa destinada ao mobiliário urbano, nos termos do art. 64 do Código de Posturas, não comportaria, na maior parte dos casos, a sua instalação”, consta no veto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)