(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ribeirão das Neves, Contagem e Betim enfrentam caos por causa de chuva

Em poucas horas, segundo a Defesa Civil, mais de 15 ocorrências, entre quedas muros, desabamento de casas e alagamentos foram registradas


postado em 15/12/2011 11:36 / atualizado em 15/12/2011 12:16

A cidade de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está caótica por causa das chuvas, na manhã desta quinta-feira. Conforme a Defesa Civil da cidade, há vários bairros que estão alagados e não param de chegar chamados de vistorias.

Em poucas horas, segundo o órgão, mais de 15 ocorrências, entre quedas muros, desabamento de casas e alagamentos foram registradas. A estrada, que liga a cidade ao município de Pedro Leopoldo, está interditada. Ainda segundo a Defesa Civil, já tem famílias desabrigadas, no entanto, não há registro de feridos.

Em Contagem, os principais bairros afetados pela chuva foram Sede Nacional, Industrial, Nova Contagem,o Boa Vista e o Chácara Del Rey. As principais ocorrências atendidas pela Defesa Civil foram deslizamentos de encostas e quedas parciais de casas. Três pessoas estão desalojadas, duas delas moravam no Bairro Boa Vista e outra pessoa estava no Bairro Chácara Del Rey. Os desabrigados foram para casa de parentes. Não há informações sobre feridos.

Betim

De acordo com a Superintendência Municipal de Defesa Civil de Betim, no bairro Guanabara, um muro de arrimo construído sem nenhum acompanhamento técnico desabou em cima de dois cômodos de uma residência na Rua Nivaldo Gomes. Não houve vítimas na ocorrência. A família proprietária da residência e uma de suas vizinhas foram encaminhadas para a casa de familiares.

Um poste desabou na Rua Três Pontas, no Bairro Alto do Cruzeiro, na Região de Vianópolis. Um engenheiro da defesa civil foi encaminhado para o local com o objetivo de resolver o caso. Ainda na região de Vianópolis, a queda de dois eucaliptos causou problemas no trânsito no Bairro Açude. A estrada já foi liberada. O deslizamento de um barranco na Rua Geraldo Madureira, no Bairro Vila Cruzeiro, em Citrolândia, atingiu um rapaz que estava em uma área de risco. Ele já foi socorrido pelos bombeiros e saiu consciente do local.


Chuvas em Belo Horizonte


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)