(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Médicos de Betim prometem suspender atendimento nesta terça-feira

Profissionais da Unidade de Atendimento Imediato (UAI) Alterosas e da Maternidade Pública de Betim protestam contra a falta de segurança e da escala pré-determinada de plantão


postado em 21/11/2011 15:55 / atualizado em 21/11/2011 15:59

Médicos da Unidade de Atendimento Imediato (UAI) Alterosas e da Maternidade Pública de Betim, na Grande BH, vão fazer uma paralisação de 24h nesta terça-feira. Durante o protesto, os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos. Os profissionais estão insatisfeitos com a implantação da escala de plantão pré-fixada nas unidades. “Os médicos que têm vínculo em outros locais ficaram prejudicados, pois não poderão escolher os dias de plantão”, afirma Adriano Faustino de Figueiredo, membro do conselho diretor do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG).

Além da escala, os profissionais também reclamam do salário e da falta de segurança nos locais de trabalho. “As maternidades e as UAIs não têm segurança nenhuma. Médicos são agredidos constantemente por usuários bêbados e acompanhantes”, conta Adriano Faustino.

Também nesta terça-feira, médicos de todas as unidades de saúde de Betim, usarão coletes pretos para protestar. Às 19 horas, a categoria fará uma assembleia geral no sindicato dos médicos, para avaliar os próximos passos do movimento.

O Sinmed-MG informou que vai encaminhar uma carta de repúdio dos médicos à prefeitura de Betim e para a Secretaria Municipal de Saúde.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)