(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Famílias começam a deixar Torres Gêmeas após determinação da Justiça

O primeiro casal a deixar o prédio vai ser auxiliado pelo programa Bolsa Moradia. Eles estão de mudança para Contagem. Amanhã outros moradores vão deixar o edifício interditado


postado em 17/10/2011 09:13 / atualizado em 17/10/2011 15:15

O casal Antônia Rodrigues da Silva e Claudemir Ramos dos Santos, que mora no 13º andar do prédio 2 das Torres Gêmeas, no Santa Tereza, Região Leste de BH, estão de malas prontas. Segundo a Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), eles são a primeira família cadastrada para sair do edifício e receber o auxílio aluguel de R$ 400. Os dois estão de mudança nesta segunda-feira para Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

No fim de setembro, as 85 famílias que moram no edifício da Rua Clorita, 64, foram notificadas pelo Corpo de Bombeiros de que o prédio será interditado por decisão da 6ª Vara da Fazenda Pública Estadual. A edificação não atende aos requisitos mínimos de segurança contra incêndio e pânico previstos em leis estaduais. Há cerca de um ano, um incêndio assustou 68 famílias que moravam na torre 1. A unidade foi desocupada e em junho deste ano a Justiça homologou a sua venda, pelo valor de R$ 2,6 milhões oferecido em leilão.

Os moradores que deixam as torres gêmeas hoje vão receber recursos do programa Bolsa Moradia. A nova casa em Contagem foi indicada pelo casal e vistoriada anteriormente por técnicos da Urbel. A companhia recebeu solicitação de nove vistorias de imóveis indicados por moradores da torre. Desse total, quatro vistorias tiveram parecer positivo com a aprovação de imóveis e três foram reprovados por diversos fatores. Outra mudança já está agendada para a terça-feira. Desta vez, a família vai se transferir para imóvel alugado na Vila Ponta Porã, também com recurso do programa Bolsa Moradia.

Veja a reportagem da TV Alterosa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)