(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avião do cantor Eduardo Costa sofre acidente durante pouso em Manhuaçu

Músico seguia para o município de Simonésia, onde tinha show agendado para esta sexta-feira


07/10/2011 18:39 - atualizado 07/10/2011 22:07

Para evitar uma tragédia, o piloto desviou a aeronave para uma lavoura
Para evitar uma tragédia, o piloto desviou a aeronave para uma lavoura (foto: Portal Caparaó)


O avião do cantor sertanejo Eduardo Costa sofreu um acidente durante o pouso na tarde desta sexta-feira, em Manhuaçu, na Região da Zona da Mata. Havia quatro pessoas dentro na aeronave no momento do acidente.

CONFIRA IMAGENS DO ACIDENTE

De acordo com a assessoria de imprensa do cantor, o avião saiu de Belo Horizonte por volta das 17h. No momento do pouso, a aeronave perdeu os freios. Para evitar uma tragédia, o piloto desviou a aeronave para uma lavoura e conseguiu pará-la. Com o impacto, Eduardo Costa, que estava sem cinto de segurança, bateu a cabeça e o braço. “Ele teve um ferimento no nariz e está suspeitando que quebrou a mão”, afirma a produtora do cantor, Fernanda Faria.

LEIA TAMBÉM: SHOW É CANCELADO CONTRA VONTADE DO CANTOR

Cantor sofreu ferimentos no nariz e mãos
Cantor sofreu ferimentos no nariz e mãos (foto: Divulgação/Eduardo Costa)
No momento do acidente, quatro pessoas estavam dentro da aeronave com capacidade para oito pessoas. O piloto, o co-piloto e o segurança do cantor nada sofreram, segundo a assessoria de Eduardo Costa. Já o Corpo de Bombeiros, afirma que além do cantor, uma outra pessoa se feriu.

Mesmo com o susto, a produtora do cantor garante que ele fará o show programado para esta noite em Simonésia, também na Zona da Mata. “Ele está muito assustado, mas disse que ainda fará o show”, conta a produtora do cantor. Segundo ela, o show programado para este fim de semana em Contagem, na Grande BH, também está confirmado. Apesar da vontade do músico, no fim da noite, por ordens médicas, a apresentação acabou mesmo cancelada.

Pelo Twitter

Cerca de 30 minutos antes do acidente, o cantor falava em seu twitter sobre a expectativa da apresentação em Simonésia. "Decolando rumo à Simonésia mg (sic)", postou.

História

Nascido em Belo Horizonte, Eduardo Costa tem 31 anos e é um dos principais cantores do sertanejo romântico do país. Um dos primeiros a conseguir sucesso seguindo carreira solo no gênero, ele tem faixas como "Me Apaixonei" e "Amor de Violeiro" entre suas músicas de maior destaque. A primeira, aliás, rendeu a venda de mais de 500 mil cópias ao cantor e acabou com as comparações entre ele e o Zezé di Camargo, comuns no início de sua carreira. Atualmente ele se dedica à sua nova música de trabalho, "Meu Grito de Amor", gravada ao lado de Paula Fernandes.

Confusão em Sete Lagoas

Em agosto, o cantor Eduardo Costa foi detido depois de agredir fisicamente um coronel da PM na cidade de Sete Lagoas, após se apresentar na "ExpoSete". A confusão aconteceu quando ele visitava a cantora Paula Fernandes, companheira de escritório (o Talismã), em seu camarim. Eduardo teria se desentendido com um segurança e acabou brigando com o policial que tentava separar a confusão.

Na época, ele justificou pelo seu Twitter a briga. "Antes de ser artista sou ser humano e do estopim meio curto. Se um cara coloca a mão em mim com certeza vai sentir a picada do escorpião(...)", disse. O sertanejo foi encaminhado para a delegacia onde assinou um termo de compromisso para comparecer ao juízo quando for intimado.

Acidente com Marrone


Recentemente, outro sertanejo foi vítima de um acidente aéreo. Marrone (que faz dupla com Bruno), seu primo e também secretário Jardel Alves Borges e o piloto Almir Carlos Bezerra ficaram feridos na queda do helicóptero de propriedade do cantor, nas proximidades da cabeceira da pista do Aeroporto Professor Eribelto Manoel Reino, em São José do Rio Preto.

Marrone, que sempre teve medo de avião e por isso comprou o helicóptero, está afastado dos palcos para tratar seu pânico de voar. Bruno segue cumprindo sozinho os compromissos da dupla. As investigações ainda não esclareceram se era o cantor (que ainda não terminou o processo necessário para tirar o brevê de piloto) ou Almir que estava no comando da aeronave.

Confira o clipe de Amores Imortais, uma das últimas canções de Eduardo Costa:



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)