Depois de mais de um mês de monitoramento, a polícia conseguiu chegar até uma quadrilha especializada em roubo à residências na Região da Pampulha. De acordo com militares do 49º Batalhão, o grupo era formado por três homens, entre 20 e 25 anos, e um adolescente de 16 anos.
Segundo o Capitão Lima, nas últimas semanas, houve vários registros de roubo com as mesmas características. Os assaltantes esperavam a vítima abrir o portão da casa, rendiam as pessoas, trancavam a família em algum cômodo da casa e levavam todos os pertences desejados. Ainda segundo Lima, as características dos suspeitos que eram passadas pelas vítimas, coincidiam.
No fim da noite dessa quarta-feira, durante um patrulhamento na Avenida Otacílio Negrão de Lima, na Orla da Lagoa da Pampulha, os policias depararam com o grupo dentro de um Honda Civic. Como as características dos ocupantes do veículo batia com a dos suspeitos dos roubos, Os militares abordaram os rapazes. Com eles foram encontrados dois revólveres e depois de uma checagem, descobriram que o carro estava com a cor e placa adulteradas. O veículo tinha sido roubado no dia 19 de agosto, no Bairro Castelo.
Para confirmar se os jovens eram responsáveis pelos roubos, os policiais tiraram fotos deles e levaram para as vítimas verem. Todas apontaram os rapazes como sendo os autores dos crimes. Por fim, os suspeitos confessaram e levaram a PM até às casas deles, onde havia parte dos produtos roubados nesse período.
Segundo o capitão, a quadrilha roubava de tudo. “eles não tinham critérios. Levavam tênis, celulares, TV, estepe e até um frigobar foi recuperado” conta. O bando juntamente com o material apreendido foram levados para o Centro de Integração de Atendimento Integrado ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (CIA-BH).
Publicidade
Polícia flagra quadrilha especializada em roubos a residências na Pampulha
O grupo foi abordado quando passeava num Honda Civic roubado na orla da Lagoa da Pampulha
Publicidade
