(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva chega à Região Metropolitana de Belo Horizonte

Não há previsão de um temporal significativo na capital. Segundo a meteorologia, o sol deve voltar no final de semana.


postado em 14/09/2011 11:28 / atualizado em 15/09/2011 09:43

Depois de sofrer com o clima seco dos últimos dias, os moradores da Grande BH comemoram a chegada da chuva, ainda que fraca, na manhã dessa terça-feira (14), por conta da nebulosidade associada à circulação dos ventos. O chuvisco já atinge as cidades de Esmeraldas, Betim e Contagem.

Segundo o meteorologista do Centro de Climatologia Tempo Clima/PUC Minas, Heriberto dos Anjos, a chuva pode chegar em áreas isoladas de Belo Horizonte, mas não há previsão de um temporal significativo. A umidade relativa do ar na capital está a 56%, nível considerado seguro conforme os padrões da Organização Mundial da Saúde (OMS). Ainda segundo o meteorologista, a temperatura máxima em Belo Horizonte não deve ultrapassar 28ºC nesta quarta.

No entanto, de acordo com Heriberto dos Anjos, o calor deve voltar em breve. “A partir de quinta-feira a nebulosidade vai diminuir, mas o céu vai continuar nublado. O tempo volta a ficar ensolarado no fim de semana”, explica. Nos próximos dias, tempo deve ficar nublado ou parcialmente nublado no Vale do Jequitinhonha, onde há municípios que estão há mais de 130 dias sem chuva.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)