(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Câmara Municipal pede regularização de antenas de telefonia em Belo Horizonte

De acordo com o vereador Léo Burguês de Castro (PSDB), das 1.028 antenas de telefonia celular instaladas instalas em em Belo Horizonte, 744 estão em situação irregular.


postado em 30/08/2011 18:04 / atualizado em 30/08/2011 20:47

A Câmara Municipal de Belo Horizonte enviará um ofício para o secretário de Meio Ambiente da capital, Sérgio Lima-Braga, pedindo a regularização das antenas de telefonia celular da cidade. A decisão foi tomada em uma audiência pública na tarde desta terça-feira, para discutir a relação da instalação dos equipamentos e os efeitos da radiação e suas consequências para a saúde da população.

Segundo o presidente da Casa e autor do requerimento para a audiência, o vereador Léo Burguês (PSDB) , das 1.028 antenas de telefonia celular instaladas em Belo Horizonte, 744 estão em situação irregular. “Ninguém aqui está querendo acabar com a telefonia celular. Queremos que essas antenas sejam regularizadas ou retiradas”, afirma o presidente.

Um outro ofício será enviado à Procuradoria Geral de Justiça de Minas Gerais questionando sobre a investigação das denúncias. “A secretaria do Meio Ambiente não está atuando como fizeram com as placas de publicidade, quando obrigaram a retirada e multaram as empresas. Queremos explicações nesse sentido”, diz  o vereador.

Para mostrar a relação entre incidência de câncer e proximidade dos equipamentos, foram apresentadas pesquisas de professores universitários da cidade. Conforme a assessoria do vereador, as empresas de telefonia levaram o especialista Renato Sabattini, biofísico e professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que descartou a relação entre as antenas e os casos da doença.

Veja reportagem da TV Alterosa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)