(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH está há mais de 80 dias sem chuva e aumenta alerta para baixa umidade

Não há previsão de chuva até o próximo fim de semana. Mesmo com queda de temperatura na quinta-feira, a seca em Minas continuará


postado em 29/08/2011 07:51 / atualizado em 29/08/2011 08:19

Belo Horizonte está há mais de 80 dias sem chuva e o tempo seco incomoda moradores da capital mineira. Segundo previsão do meteorologista Ruibran dos Reis, do MG Tempo, o período de baixa umidade relativa do ar vai continuar. Não há previsão de chuva até o próximo fim de semana e os belo-horizontinos enfrentarão uma semana de calor e seca.

Nesse 81º dia sem chuva, BH pode ficar com a umidade entre 20% e 25%. Segundo orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS), o índice abaixo de 30% alerta para situação preocupante, pois as pessoas começam a sofrer os efeitos do tempo seco. Nesta segunda, BH a temperatura em BH deve atingir máxima de 29 graus.

Uma névoa seca e a baixa umidade se espalham por Minas. De acordo com Ruibran dos Reis, somente na próxima quinta-feira uma frente fria que vem do litoral do Rio de Janeiro trará nebulosidade e queda de temperatura a Minas. Os termômetros no estado devem registrar redução de 3 ou 4 graus, mas os dias de seca vão permanecer.

A regiões do Triângulo Mineiro e Noroeste do estado enfrentam situação mais crítica com previsão de umidade abaixo dos 20%. Tomar bastante água é a saída para quem trabalha ao ar livre e convive com a poeira. A orientação é para evitar atividades físicas e exposição ao sol entre às 10h e às 17h, enquanto permanecer o período de seca.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)