(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mãe e filho incendiados dentro de casa ainda correm risco de morrer

Vítimas foram atacadas pelo marido da mulher, que se revoltou ao chegar em casa e não encontrar a janta pronta


postado em 26/08/2011 18:56 / atualizado em 26/08/2011 19:01

Permanece gravíssimo o estado de saúde de mãe e filho que tiveram os corpos incendiados na noite dessa quinta-feira dentro de casa, no Bairro Serrano, Região Noroeste de Belo Horizonte. As vítimas foram atacadas pelo marido da mulher, padrasto do menino, que se irritou ao chegar em casa e não encontrar o jantar pronto. Ele foi preso momentos depois do crime, dentro de um bar.

De acordo com a assessoria da Fundação Hospitalar de Minas Gerais, a mulher, de 32 anos, teve 90% do corpo queimado. O filho dela, de 12 anos, sofreu queimaduras em 85% da área corporal. Ambos estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Eles respiram com a ajuda de aparelhos.

O marido da vítima, identificado como José Carlos Pereira de Souza, de 47 anos, usou gasolina para banhar os corpos da mulher e do enteado. Ele espalhou combustível também no imóvel e ateou fogo. De acordo com a Polícia Militar, somente o quarto em que ele guarda seus pertences não foi atingido pelas chamas.

A filha de José foi quem ajudou a socorrer a madrasta e a criança. Vizinhos se mobilizaram para apagar o fogo, que foi controlado antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Mãe e filho foram socorridos por uma equipe do Samu.

Policiais militares encontraram José bebendo em um bar, próximo ao local do crime. Os policiais que o flagraram disseram que ele não demonstrou nenhum arrependimento e confessou que agiu porque a janta não estava pronta. Ele foi preso em flagrante.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)