(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende oito traficantes suspeitos de expulsar moradores da Vila São José


postado em 08/07/2011 11:14

Uma operação da Polícia Militar na Vila São José, Região Noroeste de Belo Horizonte, terminou com oito pessoas presas na manhã desta sexta-feira. Militares cumpriram 17 mandados de busca e apreensão depois de denúncias sobre armas ilegais e drogas escondidas em imóveis. 

O conjunto habitacional foi palco de ocupações da polícia, desde dezembro de 2010, depois da prisão de traficantes acusados de expulsar famílias e invadir apartamentos do programa de urbanização Vila Viva, da Prefeitura de BH. Os homens detidos na operação desta sexta, também são suspeitos de ameaçar moradores com o objetivo de usar os imóveis para venda e uso de drogas.

De acordo com o major Márcio José da Silva, de 34º Batalhão da PM, foram apreendidas cinco armas, dois rádios de comunicação, uma granada, cerca de 60 pedras de crack e material para dolagem. “Essa operação é um complemento à outras ações de combate a traficantes que ameaçaram moradores. Encontramos alguns apartamentos vazios, provavelmente de famílias que deixaram o local por medo”, afirma o major.

A operação começou por volta e 7h e terminou às 10h30. Os presos foram encaminhados para a Seccional Noroeste. De acordo com Silva, eles devem responder por uso e tráfico de drogas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)