(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Gêmeas siamesas internadas em BH não podem ser separadas, diz hospital


postado em 16/06/2011 18:04

As gêmeas siamesas Vitória e Viviane que estão internadas na Santa de Belo Horizonte desde o último sábado (11) não poderão ser separadas. Segundo o boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira, as irmãs têm um coração, o que impede a intervenção cirúrgica. A constatação foi feita pela equipe cardiovascular do hospital.

As recém-nascidas foram submetidas a exames laboratoriais e de imagens. O boletim diz que, em condições normais, um coração tem "dois átrios, dois ventrículos, duas válvulas átrio-ventriculares, sem comunicação entre os átrios e ventrículos; uma artéria pulmonar e uma artéria aorta, envolto por uma membrana (pericárdio)", explica o texto.

Por fim, a nota informa que a gêmeas encontram-se clinicamente estáveis, com as funções fisiológicas presentes e normais. Elas estão recebendo alimentação indicada pela equipe médica através de sonda nasogástrica e oxigênio, por catéter nasal.

Vitória e Viviane nasceram na última quinta-feira (9), em Timóteo, no Vale do Aço, onde os pais delas, o pintor de paredes Renato Bragança, de 23 anos, e uma adolescente de 17 moram.

As recém-nascidas estão internadas no CTI infantil da Santa Casa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)