(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais um coletivo é incendiado em BH

Este já é o quinto ataque à ônibus em menos de uma semana em BH e Região Metropolitana


postado em 02/05/2011 08:47 / atualizado em 02/05/2011 12:29

O incêndio teria sido apagado pelo motorista(foto: Reprodução/TV Alterosa)
O incêndio teria sido apagado pelo motorista (foto: Reprodução/TV Alterosa)


Mais um ônibus foi incendiado em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira, no Bairro Diamante, na Região do Barreiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi para o local, mas quando chegaram o fogo já teria sido apagado pelo motorista. Ainda segundo os militares, um homem teria passado no ponto final do ônibus da linha 1950, e ateado fogo no veículo. Não houve vítimas.

Desde segunda-feira passada já foram registrados cinco incêndios à coletivos em BH e Região Metropolitana. O primeiro ataque foi registrado em Contagem, no Bairro Nova Contagem, na noite de terça-feira. No mesmo dia outro coletivo foi incendiado no Bairro Coqueiros, na Região Norte da Capital. O terceiro e o quarto veículos foram incendiados na noite de quarta-feira, no Bairro São Luiz, na Região da Pampulha, e no Bairro Gávea II, em Vespasiano.

Há suspeita de que este crimes de vandalismo podem estar sendo comandados por detendo da Penitenciária Nelson Hungria. Um bilhete com ameaças teria sido deixado em um dos coletivos. A polícia também já sabe que a mulher apontada como a mandante de um dos ataques é casada com um detento do presídio. A Secretaria estadual de Defesa Social (Seds) nega relação entre as investidas e a operação pente-fino.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)