(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acidente com ônibus deixa três mortos e 13 feridos na BR-259, em Virginópolis


postado em 24/04/2011 09:19 / atualizado em 24/04/2011 09:49

Um acidente com um ônibus deixou três pessoas e outras 13 feridas no começo da madrugada deste domingo na rodovia MGC-259, em Virginópolis, no Vale do Rio Doce. Entre os feridos, há uma criança em estado grave.

Segundo o Corpo de Bombeiros, todos os feridos foram socorridos por populares e ambulâncias da cidade. O Batalhão da Corporação mais próximo fica em Governador Valadares, localizado a 110 km do local do acidente. Os militares ficaram responsáveis pela remoção dos três corpos.

“A situação era horrível. As três vítimas foram arremessadas para fora do ônibus e pela condição que se encontravam o veículo ainda passou por cima delas. Estavam irreconhecíveis”, relata o subtenente Valtair Teixeira, do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros. Entre as vítimas havia uma mulher que não portava documentos e ainda não havia sido identificada. Os outros dois mortos foram identificados como Flaviano Mário da Costa, de 34 anos, e José Antônio de Freitas, de 46.

Segundo o subtenente Valtair Teixeira, o trecho onde ocorreu o acidente fica em uma curva muito acentuada. “Havia muita neblina. A serração estava muito forte mesmo quando nós chegamos. Ao fazer a curva o ônibus saiu da pista e subiu em um barranco de aproximadamente três metros e tombou de volta na pista”, conta.

Os feridos foram levados para o Hospital São José, no Centro de Virginópolis. De acordo com uma funcionária da unidade, a informação passada pela polícia era de que o ônibus teria deixado a rodoviária de Divinolândia rumo a Belo Horizonte e tombou após poucos minutos de viagem na chamada Curva da Morte.

Ainda segundo a funcionária do hospital, dos 13 feridos, uma menina de aproximadamente 7 anos precisou ser transferida para um hospital de Guanhães, pois seu estado de saúde era grave. Outros sete pacientes tiveram alta e cinco permanecem em observação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)