(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Farmacêutica da Hipolabor também deixa a cadeia


postado em 21/04/2011 20:23 / atualizado em 21/04/2011 20:30

Depois de Ildeu de Oliveira Magalhães, presidente da Hipolabor, e Renato Alves da Silva, químico do laboratório, foi a vez da farmacêutica da indústria, Larissa Pereira, deixar a cadeia, em Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira.

Presos por tráfico de drogas e ainda sob investigações a cerca de crimes contra a ordem econômica, além de adulteração e falsificação de medicamentos, os três ficaram detidos por oito dias, mas foram beneficiados por habeas corpus do Tribunal de Justiça.

Operação Panaceia

Na última semana, a Hipolabor foi alvo de uma operação policial que investigava um esquema de fraude, sonegação fiscal e falsificação de remédios envolvendo a empresa. Foi montada uma força-tarefa encabeçada pelo Ministério Público Estadual, com participação de policiais militares e civis de Minas, e agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O hipolabor responde a processos pela morte de duas pessoas e problemas sérios de saúde em pacientes de três estados.

O dono da empresa, Ildeu de Oliveira Magalhães, e o químico Renato Alves da Silva foram presos e levados a depor nesta terça-feira, 19, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do estado, mas preferiram o silêncio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)