Duas das 12 pessoas que ficaram feridas no grave acidente ocorrido no começo da noite desta sexta-feira na rodovia MG-342, entre Frei Gaspar e Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, estão internados em estado gravíssimo. Outras 12 pessoas morreram na tragédia, ocorrida quando o micro-ônibus que as levavam de Frei Gaspas à Itambacuri, onde ocorre uma micareta, caiu em uma ribanceira.
Segundo o coordenador do pronto-socorro do Hospital Rosália, Lucas Tavares Nogueira, um homem não resistiu aos ferimentos e morreu logo que chegou à unidade. Outras nove pessoas foram internadas lá, sendo duas mulheres e sete homens. “Dois deles estão em estado gravíssimo, entubados, respirando com a ajuda de aparelhos. Os outros pacientes não correm risco de morrer. Apenas um deles sofreu fratura na clavícula e os outros apresentam ferimentos mais leves”, afirma.
Já no Hospital Municipal foram internadas outras três vítimas da tragédia. Segundo o plantão de emergência da unidade, tratam-se de dois homens e uma mulher. Os três sofreram ferimentos leves e foram colocados em observação na enfermaria do hospital. Todos são acompanhados por familiares.
O IML já identificou os 12 corpos, entre eles o do motorista do micro-ônibus. Entretanto, a identidade das vítimas ainda não foi divulgada. Segundo o órgão, os corpos devem começar a ser liberados na madrugada deste sábado, após reconhecimento de parentes.
Havia 23 passageiros no veículo. Segundo a Polícia Militar, todos participariam da Micarity, festa que começa nesta sexta-feira e vai até domingo, com shows de axé e sertanejo. Segundo os militares, algumas das vítimas iriam trabalhar no evento. A realização da micareta não foi cancelada por causa da tragédia.
As causas do acidente ainda não foram esclarecidas. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, a pista estava molhada, pois há três dias a chuva não dá trégua na região. O motorista do micro-ônibus pode ter perdido o controle da direção do veículo, que saiu da pista e caiu de uma altura de aproximadamente 50 metros. Segundo o Corpo de Bombeiros, o local era de difícil acesso, o que dificultou o resgate das vítimas.
Ainda segundo a PRE, o trecho onde ocorreu a tragédia, conhecido como Morro do Samambaia, apresenta alto índice de acidentes.
Confira as imagens do acidente


