Motoristas que circulam pelo Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, devem ficar atentos. A partir de quarta-feira, será implantado o estacionamento rotativo em 26 quarteirões do bairro.
O tempo de permanência varia de duas a cinco horas, de acordo com o local. Houve alteração ainda nos trechos da Avenida Barbacena, entre Amazonas e Paracatu, e Rua dos Aimorés, entre Rua Ouro Preto e Barbacena. Nesses pontos, onde já havia o sistema rotativo de vagas, o tempo de permanência que era de cinco horas passará a ser de duas.
Com as alterações, serão criadas no bairro 943 vagas, o que, de acordo com a BHTrans, possibilitará que mais de 3 mil veículos estacionem diariamente nas ruas da região. Segundo a empresa, os valores arrecadados com os talões do Faixa Azul são reinvestidos no Sistema de Rotativo, na fiscalização e nas campanhas de educação da empresa ao longo do ano.
Com as mudanças, Belo Horizonte passa a ter 19.647 vagas de estacionamento rotativo em 740 quarteirões. O que, segundo a BHTrans, permite uma rotatividade de 87.765 veículos. Em 2010, foram criadas 2586 vagas, resultando em um rodízio de 10.358 veículos. Somente este ano, já foram criadas 962 vagas para 3.402 carros.
Alteração de Mão
Nesta terça-feira, a Avenida Montese, entre Avenida Dom Pedro I e Rua Teles de Menezes, que era mão única, passou a operar em mão dupla.
Publicidade
BHTrans implanta estacionamento rotativo em 26 quarteirões do Barro Preto
Publicidade
