O Ministério Público Estadual denunciou à Justiça Militar cinco policiais militares envolvidos nas mortes de Renilson Veriano da Silva, de 39 anos, e de Jeferson Coelho da Silva, o Jefinho, de 17, no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. São eles, Jason Ferreira Paschoalino, Jonas David Rosa, Adelmo Felipe de Paula Zuccheratte, Giando Gomes de Lemos e Clayton José de Santana.
De acordo com a denúncia, na noite de 18 de fevereiro, os policiais Jason Paschoalino, Jonas Rosa, Adelmo Zuccheratte, e Fábio de Oliveira, que foi encontrado morto dentro da prisão, estavam escalados para o serviço de patrulhamento na região dos bairros Pampulha e Jardim São Paulo, em Belo Horizonte.
No entanto, os militares se deslocaram para o Aglomerado da Serra, onde os soldados Jason Paschoalino, Jonas Rosa e o cabo Fábio de Oliveira, desceram da viatura e praticaram os atos que resultaram na morte de Renilson e Jefferson.
Jason Paschoalino e Jonas David Rosa foram denunciado por omitir, em documentos público ou particular, declaração que nele devia constar. Paschoalino também foi denunciado por ameaça. Os crimes estão previstos no artigos 223 e 312 do Código Penal Militar (CPM). Já o soldado Adelmo Zucheratte, foi denunciado por prevaricação.
A corregedoria da Polícia Militar já havia indiciado 12 policiais envolvidos nas mortes no Aglomerado da Serra. Dois deles, os soldados Jonas Rosa e Jason Paschoalino, foram indiciados por homicídio. Paschoalino também responderá por falsidade ideológica. Os dois militares continuam presos.
Já o soldado Adelmo de Paula Zuccheratte foi indiciado pelo crime de prevaricação. Ele foi solto pela Justiça em 16 de março.
Publicidade
MPE denuncia cinco soldados envolvidos no duplo homicídio no Algomerado da Serra
Publicidade
