(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Testemunhas afirmam que mortos no Aglomerado da Serra não estavam com fardas


postado em 23/02/2011 14:47 / atualizado em 23/02/2011 15:16

Policiais chegam ao Departamento de Investigações com armas usada por PMs no dia das mortes(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
Policiais chegam ao Departamento de Investigações com armas usada por PMs no dia das mortes (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
 

Quatro testemunhas prestaram depoimento na manhã desta quarta-feira, no Departamento de Investigações, sobre as mortes de Renilson Veriano da Silva, que completaria 40 anos nessa segunda-feira, e de Jeferson Coelho da Silva, o Jefinho, de 17, no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Nenhum dos ouvidos é testemunha ocular das mortes, mas se encontraram com as vítimas antes do crime. Elas disseram que nenhum deles estava fardado.

Um adolescente, de 17 anos, amigo de Jeferson, e uma menina de 12 anos, que estiveram com o rapaz assassinado na Praça Cardoso, dentro do aglomerado, pouco antes da morte dele, disseram que ele não estava com nenhuma farda e nem com mochila onde as roupas poderiam serem guardadas.

A mesma versão foi confirmada pela mãe da menina. Cleuza Vieira dos Santos esteve com Renilson num bar, e, segundo ela, não estava com fardas. O homem saiu do local alegando que entregaria convites de aniversário para alguns amigos. Ele completaria 40 anos dias depois da morte.

A Polícia Civil mandou buscar as quatro armas que estariam com os quatro policiais militares acusados de assassinar os jovens. O fuzil 556 e três pistolas calibre .40 foram levadas para o Departamento de Investigações.

Os promotores Rodrigo Filgueiras e Joaquim Miranda chegaram no início da tarde ao Departamento de Investigações. Eles devem acompanhar o depoimento de outras testemunhas durante a tarde. A polícia espera ouvir seis testemunhas nesta quarta-feira. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)