(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH começa a ganhar ares de Natal


postado em 28/11/2008 07:32 / atualizado em 08/01/2010 04:00

Com a inauguração, na noite desta sexta-feira, da iluminação do Palácio das Mangabeiras, residência oficial do governador do estado, Belo Horizonte começa a ganhar as cores e o clima de Natal. Na quinta-feira, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) inaugura a decoração natalina da Praça da Liberdade. No mesmo dia, serão acesas as luzes da sede dos Correios, na Avenida Afonso Pena, no Centro da capital.

Na sexta-feira, a empresa inaugura a iluminação da sua sede na Avenida Barbacena. No sábado, será a vez do prédio do Ministério Público e da Assembléia Legislativa. A iluminação da Igreja São José e dos prédios do Comando Geral da Polícia Militar, na Praça da Liberdade, e do Corpo de Bombeiros, no Bairro Funcionários, será acesa no dia 8.

O projeto Natal de Luz 2008 está recebendo investimentos de R$ 1,2 milhão e, além da capital, vai beneficiar 10 municípios em várias regiões de Minas. Na Praça da Liberdade, a novidade deste ano será a instalação de bonecos de neve e bengalas natalinas gigantes, que darão o clima natalino durante o dia. À noite, mais de 1,5 milhão de microlâmpadas e 18 mil metros de cordões luminosos ornamentarão o local, segundo informou o superintendente de Coordenação da Expansão de Distribuição da Cemig, Ricardo César Costa Rocha.

Outra preocupação com a Praça da Liberdade é a instalação da iluminação apenas em árvores que suportam peso extra. Em parceria com o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), foi feita uma avaliação de todas as árvores da praça, para evitar que os enfeites tragam prejuízos para as que apresentem qualquer sinal de fragilidade.

Discos


A entrada da sede da empresa, na Avenida Barbacena, além da iluminação, haverá um estande com grandes bonecos articulados e falantes, que vão interagir com os visitantes, propondo reflexões sobre os problemas ambientais e o futuro do planeta. Nas laterais do prédio, discos com seis metros de diâmetros, com lâmpadas, poderão ser vistos de longe, como se fossem grandes bolas de Natal. O prédio será aberto à visitação do público, a partir do dia 6, das 14h às 21h.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)