(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIDA INTEGRAL

Ioga e suas variações


26/06/2022 04:00

Semana passada, foi comemorado o Dia Internacional do Ioga, atividade com mais de 5 mil anos de existência e que ajuda na saúde física, mental e espi- ritual.  É de conhecimento geral que o ioga é uma prática que  trabalha o corpo e a mente de forma interligada, com exercícios que auxiliam no controle do estresse, ansiedade, dores no corpo e na coluna, além de melhorar o equilíbrio e promover a sensação de bem-estar e a disposição, podendo ser praticada por homens, mulheres, crianças e idosos.

Quem pratica o ioga adquire maior consciência corporal e passa a controlar melhor a mente para que ela influencie o corpo para que o organismo trabalhe de forma harmônica e equilibrada. Entre os benefícios do ioga estão: diminuição do estresse e da ansiedade, melhor condicionamento físico, alívio nas dores corporais, controle da pressão e dos batimentos cardíacos, melhora do sono, facilita o emagrecimento.

Exitem vários tipos de ioga. A hatha ioga trabalha a respiração, a concentração, a postura e a resistência, trazendo saúde e bem-estar, além de relaxamento. Também melhora a flexibilidade, promove força física – usando os músculos de novas maneiras, trabalha o equilíbrio mental e físico, a estabilidade e a coordenação motora, retardando o envelhecimento.

A laya® ioga é muito antiga mas está sendo descoberta agora pelo Ocidente e trabalha o subconsciente,  a concentração e o relaxamento profundo. Melhora o equilíbrio mental, o estado de angústia, de estresse, os medos, ajuda a recuperar a estabilidade emocional. A dissolução da ansiedade e a depressão. Ajuda a superar tensões e conflitos, leva à paz interior e ao equilíbrio psicoenergético. Leva à quietude mental.

E tem a hot ioga, que consiste em realizar os movimentos, circuitos e posições do ioga em salas ambientadas com baixa iluminação, trilha sonora relaxante e aquecimento de 40OC. Segundo o especialista Jorge Prestes, esse tipo foi criado para potencializar todos os benefícios que seriam obtidos por meio do ioga tradicional e milenar.

“O diferencial do hot yoga está no calor do ambiente, que deixa o exercício ainda mais eficaz, estimulando o organismo a funcionar mais intensamente e permitindo uma maior amplitude e evolução dos asanas – palavra de origem sânscrita que dá nome às diferentes posturas utilizadas pela prática”, explica o profissional. A modalidade aumenta a circulação sanguínea e linfática, diminui a pressão arterial e os níveis de colesterol, aumenta os níveis de óxido nítrico no sangue – responsável pela vasodilatação –, ajuda na saúde das articulações e, de bônus, ainda promove maior gasto calórico para o praticante, acelerando o metabolismo e a queima de gordura.

CONTATOS

Terapias holísticas – A terapeuta holística Renata Moon aplica diversos tipos de terapias, e atende on-line e presencialmente. Leitura intuitiva de arquétipos, uma forma inovadora de leitura de cartas com o objetivo de identificar cada arquétipo para traduzir o momento pelo qual o cliente passa. Ferramenta de autoconhecimento que visualiza bloqueios e soluções para qualquer área da vida. Reiki, terapia de cura mental, emocional e física através do reequilíbrio e harmonização dos principais pontos de energia do corpo pela imposição das mãos. Cura através de mandalas de velas que podem ser configuradas para diversos fins, como a saúde física, mental e emocional, e o equilíbrio energético. Fogo sagrado, técnica terapêutica que tem o objetivo de reintegrar o corpo físico, emocional e energético, trazendo equilíbrio através do resgate de energias que ficaram presas em dores e traumas. Leitura de tarô. Informações e agendamentos pelo telefone e WhatsApp (31) 98597-8885.

Mapa de arquétipos – Desenvolvido pela psicóloga Luciana Diniz, é um método de levantamento de potenciais. Focado em consciência estratégica, utiliza a análise simbólica da astrologia, sem misticismos, mas com sincronismo, conceito criado por Carl Gustav Jung. O mapa de arquétipos com foco vocacional responde à pergunta “Para o quê eu sou necessário?”. São quatro sessões de até 1h30min. Informações: (31) 99947-4967 ou no https://linktr.ee/lucianadiniz.psi.

Tarô e radiônicas – A terapeuta Rose Ferraz está atendendo com tarô dos anjos, mesa radiônica, limpeza aurica, abertura de caminhos e aconselhamentos. Faz atendimentos on-line e presenciais. Informações e agendamentos: (31) 97509-2732.

Equilíbrio – A professora e mestre Maria José Marinho faz atendimentos individuais, consultas terapêuticas, sessões de relaxamento, consultas às Cartas Tibetanas e ao dia do aniversário, aplicação de reiki, e outras técnicas orientais aprendidas em 58 anos de estudos e práticas, para seu equilíbrio físico, mental e espiritual. As consultas podem ser on-line ou presencial. Cada técnica é indicada para um momento da vida e de acordo com a necessidade atual, para restaurar a vitalidade, melhorar a autoestima, saúde, bem-estar, alegria de viver e curar os traumas. Agende sua consulta pelo WhatsApp (31) 99145-7178 ou pelo telefone (31) 3225-4222. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)