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Estado de Minas Arte final

Briefing


08/05/2022 04:00

CONSUMO PELO CHEIRO 
Ter boas lembranças como o cheiro do bolo de fubá da avó ou sentir outras fragrâncias, faz você voltar no tempo. Essa mesma lógica serve na associação de serviços/produtos. Ou seja, o consumidor associa o perfume da loja e/ou do produto adquirido a uma experiência positiva e concomitantemente a marca se torna sinérgica a essência que chegou aos olfatos desses clientes. Ao pensar nisso, muitas empresas apostam no Marketing Olfativo que influencia diretamente no subconsciente do consumidor, impactando no comportamento de compra, criando uma fidelização do cliente pela marca, e o melhor tornando a memória da marca ligada a um lado afetivo do cliente. 

RETORNO COMPROVADO 
Estudo realizado pela Studio D'Essences (empresa de fabricação de essências), mostrou que o aumento de faturamento ocasionado pelas ações de marketing olfativo muda de acordo com cada setor e ambiente (shopping, lojas de rua e/ou instituições). A variação no segmento alimentício é expressiva, uma vez que alcança crescimentos no faturamento de aproximadamente 35%. Os outros setores como vestuário, decoração, construção civil e o varejo físico em geral alcançam uma média de 10% de aumento, ainda de acordo com a pesquisa Studio D'Essences. O Marketing Olfativo é capaz de proporcionar ao cliente sensações marcantes. Ao colocar esse conceito nas empresas, o Marketing Olfativo nasceu para causar essas sensações nas pessoas, buscando sempre propagar um sentimento de felicidade e de bem-estar.

'AS DONAS DOS APÊS'
"Pra quem achava que não dava, deu. E quem pensou que ia dar errado, errou. Agora vou falar para todo mundo: eu tenho o meu primeiro apê!" Este é o refrão da campanha 'Meu Primeiro Apê', que tem as cantoras Maiara e Maraisa como protagonistas de várias peças publicitárias da MRV.  A dupla sertaneja interpretou um jingle inspirado na nova parceria. O jingle é acompanhado de um clipe estrelado pelas gêmeas, com a participação de clientes reais da MRV, e compõe as ações de mídia planejadas para os próximos meses. Durante um ano, as cantoras encabeçarão a campanha. Estratégia da marca para ampliar sua força em todo Brasil. O fato de serem mulheres também foi decisivo para a escolha da dupla, para ampliar a conexão com o público feminino.

DANI NO MERCADO
Um sonho antigo. Pelo menos é o que afirma o jogador do Barcelona e da seleção brasileira Daniel Alves que lançou, em evento realizado na Filmoteca de Catalunya, em Barcelona, a Maracanã Media, produtora de conteúdo especializada em atletas de elite. "O nosso objetivo é amplificar a voz dos atletas, é tentar fazê-los entender que todas as páginas devem ser escritas por eles, e não apenas dentro de campo", disse Dani Alves. Thiago Slovinski, ex-produtor executivo da The Players Tribune, assume a produção executiva da Maracanã Media. Além disso, Ulisses Neto, jornalista e documentarista, responsável pela direção do conteúdo audiovisual da The Players' Tribune durante anos, será o diretor da produtora. 

A MAIS AMADA 
Estudo anual da Kantar Worldpanel, empresa líder global em pesquisas de dados sobre mercado e comportamento, coloca o Boticário como a marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros. Reconhecida por sua atuação em diversas áreas como beleza, inovação, tecnologia e ESG, a marca se conecta com o consumidor por meio de iniciativas e compromissos voltados para a sociedade, propondo, por exemplo, debates positivos que contribuam para a construção de um mundo mais justo e igualitário. O Boticário está completando 45 anos e segue investimento em seus principais pilares, entre eles, sustentabilidade, o amor e o olhar para o futuro.  "O amor é o que move a marca diariamente: seja na criação, na produção ou na conexão que estabelecemos com nosso público de Norte a Sul do País", reforça comemora Renata, diretora de Marketing da marca.

ABA ANUNCIA VICE
Bruna Porto assume a vice-presidência do Comitê de Relações Governamentais da ABA, que tem como presidente Daniela Rios. Bruna Porto é bacharel em Gestão de Políticas Públicas. A executiva está há quase quatro anos na Coca-Cola FEMSA e, com sua expertise em políticas públicas e planejamento estratégico empresarial e governamental, atuará junto de Larissa Moré (Legal and Corporate Affairs RB Health and Nutrition) no Comitê que tem como missão atuar na defesa dos interesses das marcas associadas ABA. Bruna substitui André Porto. 

ATRAÇÕES DE VOLTA 
A Casa do Baile - Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design e o Museu Casa Kubitschek retomou sua programação, com atividades educativas regulares para os visitantes. Uma das ações promovidas pela Casa do Baile é a "Casa Adentro", uma visita mediada que aborda, de maneira aprofundada, a arquitetura, o paisagismo e a história do espaço e sua inserção no Conjunto Moderno da Pampulha. Com duração média de uma hora, as visitas serão realizadas todas as sextas-feiras, exceto feriados, às 10h e às 16h, e nos últimos sábado e domingo do mês (exceto feriados), também às 10h e às 16h. A inscrição, para as duas opções, deve ser feita pelo e-mail cb.fmc@pbh.gov.br. 

MUSEU 
Já o Museu Casa Kubitschek retoma as atividades educativas regulares aos sábados, sempre às 10h. No segundo sábado de cada mês, os educadores do museu realizarão a ação "Caminhos Arquitetônicos", um percurso na orla da Lagoa da Pampulha, saindo da Igreja São Francisco de Assis e chegando ao Museu Casa Kubitschek. No trajeto de 1 km, os participantes serão estimulados a interpretar a paisagem da Pampulha, explorando aspectos das diversas camadas que compõem o território, como história, arquitetura, paisagismo, artes e hidrografia.  As atividades são gratuitas e possuem duração aproximada de uma hora. No Museu Casa Kubitschek, com exceção da distribuição de mudas, as atividades necessitam de agendamento prévio pelo e-mail educativos.ck@pbh.gov.br.

PRÊMIO ABERJE 
Considerado um dos principais eventos da área de comunicação, o Prêmio Aberje está com inscrições abertas para sua 48ª edição. A entrega da premiação será em 14 de julho de 2022. Os projetos serão avaliados por um corpo de jurados de notório saber do mercado e da academia, que é acompanhado em todas as etapas por uma auditoria independente. Desde de sua primeira edição, o Prêmio vem acompanhando as mudanças do setor e graças às apresentações de projetos inspiradores e do compartilhamento de experiências, auxilia a promover melhores hábitos de comunicação de empresas e instituições de todo o Brasil. Para se inscrever, acesse o site da premiação. A 47ª edição do Prêmio Aberje reconheceu as principais organizações e profissionais por contribuírem com o fomento das boas práticas na comunicação empresarial do país no ano de 2021.  Participaram 326 projetos, de 176 empresas de todas as regiões do Brasil. Desses projetos, 79 foram vencedores regionais e concorreram ao grande prêmio nacional.


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