(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Arte final

Briefing


06/02/2022 04:00

UNICRED NO APPLE PAY
Dedicada a ampliar ainda mais seus produtos e serviços, a campanha do cartão Unicred Visa anuncia que agora está disponível também no Apple Pay. A ferramenta permite pagamentos contactless diretamente pelo iPhone e Apple Watch, entre outros dispositivos da Apple, sem a necessidade do cartão físico. Com a novidade, a Unicred passa a ser a primeira instituição financeira cooperativa integrada ao Apple Pay, disponibilizando aos seus cooperados a facilidade até então inédita entre outras cooperativas. De acordo com o perfil dos associados do Sistema Unicred, a disponibilização da Apple Pay permite a utilização dos cartões do sistema com mais facilidade e segurança para mais de 100 mil usuários. 

SISTEMA 
O serviço é possível para equipamentos que contam com a tecnologia NFC (Near Field Communication, ou Comunicação de Campo Próximo), que permite transações financeiras pelo celular a partir de uma carteira digital (e-wallet). A utilização do Unicred Visa para pagamentos pela carteira já estava disponível para os aplicativos Google Pay e Samsung Pay desde setembro de 2021, e agora também está liberada para os dispositivos Apple (iOS), bastando cadastrar o cartão na carteira digital de escolha do cooperado. O guia de utilização está disponível em https://unicred.com.br/fique-por-dentro/noticias/unicred-visa-agora-no-apple-pay. 
 
ASTRO APOSENTADO?
A lenda viva do Super Bowl Tom Brady anunciou sua aposentadoria após longas 22 temporadas e sete vitórias no Super Bowl. Aos 44 anos, o maior jogador de futebol americano de todos os tempos declarou que agora vai "concentrar meu tempo e energia em outras coisas que exigem minha atenção". Outros compromissos de Brady incluem ser pai de três filhos; sua marca de bem-estar TB12 Sports, a linha de roupas Brady; e a plataforma de troca de criptomoedas FTX, da qual ele é acionista e porta-voz junto com sua esposa, a brasileira Gisele Bündchen. Portanto, a vida vai continuar agitada. Mesmo porque, ele tem vários contratos de publicidade ativos, sendo também uma "lenda" no mercado publicitário com campanhas marcantes em diferentes segmentos.  

GOOGLE CRESCE 
O Google divulgou resultados que mostram que o quarto trimestre de 2021 de arrecadação com publicidade foi de US$ 6,1 bilhões, crescimento de 32,5% em comparação com o ano anterior, superando as estimativas de analistas de Wall Street. O bom desempenho de publicidade sinaliza que o Google pode ter superado os fatores econômicos que causaram a redução de investimentos por parte de algumas marcas. Internamente, o Google atribuiu o crescimento de publicidade ao período de festas de fim de ano e também a uma onda de negócios gerada pelo YouTube e pelo search. O YouTube, particularmente, está lançando outros produtos de publicidade para a área de live shops, que já foram usados por empresas como Walmart, Backcountry, Samsung e Verizon, de acordo com Philip Schindler, chief business officer da Alphabet. 

BARRINHA SOCIAL 
A Nestlé e a ONG Gerando Falcões uniram forças e desenvolveram um produto social para apoiar o combate à pobreza no Brasil. O projeto soma a expertise de uma das maiores empresas de alimentos do mundo ao talento de jovens de um dos maiores ecossistemas sociais do país. Esse é o primeiro produto social que a Nestlé lança globalmente, que irá reverter o lucro gerado com a venda das barras de cereais & frutas para o projeto Favela 3D – Digna, Digital e Desenvolvida, inciativa da Gerando Falcões em busca de reestruturar as favelas para promover transformação completa, focada na melhoria da qualidade de vida de seus moradores.

COCRIAÇÃO 
O produto social é cocriação da Nestlé com jovens da ONG, que vivem em favelas na região metropolitana de São Paulo. A iniciativa integra uma parceria de longo prazo e alcance entre Nestlé e Gerando Falcões, com foco em modelos sustentáveis de inovação social, que gerem valor para todos. As ações se estruturam em três grandes pilares: inclusão social, empregabilidade e produto & negócio social. Desde 2018, as organizações já realizaram juntas ações de doações de alimentos, de apoio ao esporte e à inclusão social e também de contratação de jovens profissionais selecionados e capacitados dentro de iniciativas da ONG.

TELE SENA 
A Tele Sena de Ano novo chega ao fim neste domingo. Mas ainda é possível concorrer a muitos prêmios, com a Tele Sena Completa, onde será possível ganhar uma casa, um carro de luxo zero e salário extra durante um ano. O sorteio conta ainda com o "Ganhe Já", que para ganhar basta achar, nas películas raspáveis, três imagens iguais do prêmio. Ao achar três imagens do porquinho da Tele Sena, o sorteado ganha a Coleção Comemorativa dos 30 anos da Tele Sena, com 10 porquinhos, representando cada uma das suas campanhas sazonais. A campanha publicitária é assinada pelo Departamento de Propaganda e Marketing da Liderança Capitalização (com aprovação de Tadeu Lima, diretor comercial/marketing), produção da 511 Filmes e direção de Fernando Bianchi. O cantor Luan Santana é o garoto-propaganda da Tele Sena e convoca seus fãs a participarem da premiação.

PRÊMIO CDL DE JORNALISMO 
A 10ª edição do Prêmio CDL/BH de Jornalismo, pela primeira vez, será aberta aos profissionais de todo o país e também contempladas as categorias de cinegrafistas, fotojornalistas e estudantes. As inscrições serão de 11 a 20 de fevereiro, e serão aceitos trabalhos publicados no período de 29 de março de 2021 a 9 de fevereiro de 2022. Serão distribuídos R$ 68 mil em vales-viagem. Mais informações em https://premiodejornalismo.com.br. 

CRESCIMENTO 
Mesmo com a reabertura das lojas físicas, o e-commerce continua registrando altas. Em 2020, 13 milhões de brasileiros, devido às medidas de restrição da Covid-19, iniciaram experiência com a ferramenta. A pandemia da covid-19 acelerou a migração das pessoas ao consumo digital, o que era de se esperar. E de acordo com a pesquisa Future of Retail, realizada pela Euromonitor International, a projeção de crescimento entre 2021 e 2025 é de 42%. A pesquisa também aponta que 25% dos novos consumidores são da geração Z, nascidos entre 1995 e 2010. Com todos esses números, é evidente que a inovação será cada dia mais decisiva no mercado e que o interesse em encurtar caminho e diminuir a burocracia serão fatores importantes para o consumidor na hora de escolher a forma de fazer compras. 

TRANSFORMAÇÕES
O mercado, por sua vez, está se mostrando cada vez mais atento às transformações e necessidades dos consumidores, possibilitando, através da internet, um serviço ágil, confiável e eficiente. Contudo, vale considerar que o consumidor é sensível ao valor do frete: quanto maior o valor para envio da mercadoria, maior é a chance de uma reclamação sobre qualquer aspecto da compra. Produtos com o frete grátis resultaram em 43% dos pedidos realizados, tendo apenas 5,9% de queixas, revelando-se grande motor para o comércio eletrônico. 

EDITAL DO IA/OURO PRETO
Sempre em busca de formas de fomentar e apoiar a arte, o IA - Instituto de Arte Contemporânea de Ouro Preto oferece quatro programas de residência artística em 2022. Para participar da seleção dos dois primeiros programas de residência, os interessados devem se inscrever no edital, que estará aberto até 28 de fevereiro, no site www.ia.art.br. A inscrição é gratuita e cada pessoa selecionada será remunerada com uma bolsa de pesquisa de R$ 3.000. Podem se inscrever artistas visuais, artistas educadoras e educadores, pesquisadoras e pesquisadores. Em cada uma das residências participarão pessoas residentes em Ouro Preto e cidades de Minas Gerais onde a Gerdau, apoiadora do projeto, atua – Barão de Cocais, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Divinópolis, Itabirito, Ouro Branco e Três Marias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)