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Paixão reforça união do Boticário com equipe feminina de e-Sport


23/01/2022 04:00

O Boticário fechou parceria inédita com a equipe feminina de e-Sports da Black Dragons, uma das mais renomadas organizações de e-sports no país. Com parceria de longo prazo, a marca busca fortalecer a presença das mulheres no cenário gamer, bem como estreitar a presença da marca na comunidade como parte da sua estratégia de negócio.
Assim como todas as iniciativas do Boticário, o amor é parte fundamental nessa ação, a começar pela paixão e dedicação das atletas pelo game. Ao perceber a força e resiliência das jogadoras e sentir o poder que o amor tem em movê-las, o Boticário se uniu ao time, indo muito além de um patrocínio. O acordo inicia uma parceria que contará com iniciativas cocriadas e relevantes para as atletas. Elas entendem e acolhem suas necessidades e visam dar ainda mais visibilidade para impulsioná-las e criar uma intersecção entre o universo dos games e da beleza.

PAIXÃO EM COMUM "Ao conhecermos um pouco mais sobre a história da equipe feminina da Black Dragons, identificamos que é a paixão que move as gamers, mesmo diante de tantos obstáculos, o que conecta com a essência da marca", diz Renata Gomide, diretora de branding e comunicação do Grupo Boticário.

PROPÓSITO Segundo Pesquisa Game Brasil (PGB) 2021, sobre comportamento, consumo e tendências dos gamers na América Latina, 72% da população brasileira é gamer e mais da metade é composta por mulheres. "Somos uma marca de cosméticos que conversa com as mulheres há muito tempo. Sabemos os desafios a que somos submetidas todos os dias. Acolher mulheres que buscam seus sonhos com tamanha garra é uma oportunidade de nos aproximarmos por meio de um propósito maior", afirma Renata. 

 FILME A parceria começa com um filme produzido pela AlmapBBDO, intitulado "Espelho". Serão 30 segundos que visam trazer as tensões vividas pelas atletas e o efeito do amor e da paixão pelo game. O filme traz a conexão entre os universos da beleza e dos games, com cenário que transita entre uma penteadeira e um set up gamer, com efeitos e transições que conectam os dois mundos. 
A campanha é uma cocriação entre Boticário, AlmapBBDO e Black Dragons. Assim, Nicolle Merhy, CEO da equipe, bem como as outras atletas, participam estrelando a peça. "Para nós, do Boticário, é fundamental que a campanha tenha a "cara" da equipe, que – de fato – reflita suas vulnerabilidades e forças, encontrando o caminho real que as representasse", ressalta Renata.

BELEZA SINÉRGICA A parceria ainda contará com um editorial fotográfico idealizado pela W3haus. Intitulado "Por trás do avatar", o shooting será ambientado em um cenário futurista, onde as temáticas beleza e games se encontram


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