(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Vida integral

Maneiras de amar

"Tenho deixado pelo chão muitas sementes de mim e colhido do que brotou de outras pessoas, porque sei que a cada mudança de estação sou mais o que doei"


25/07/2021 04:00

Em tempos de isolamento social, o debate sobre relacionamentos se intensificou e se tornou um assunto comum. Por que para algumas pessoas se relacionar amorosamente parece mais difícil do que para outras? O livro “Maneiras de amar”, escrito pelo psiquiatra Amir Levine e pela psicóloga Rachel Heller, que acaba de ganhar nova edição pela Editora Sextante, aborda essa e outras questões sobre o tema.
 
O livro explica que a maneira como fomos criados na infância, somada às nossas experiências ao longo da vida, formam estilos de apego que manifestamos em nossos relacionamentos amorosos. E esta é a hora de o leitor questionar o porquê de falarmos deste livro nesta coluna, que tem como perfil citar apenas literaturas voltadas para o lado espiritual. Certo, porém, é que quem acompanha este espaço já viu vários textos aqui dizendo da importância do equilíbrio de corpo, alma e espírito para vivermos felizes e em harmonia. Relacionamentos amorosos representam lugar importante em nossa vida e, se estiver com problemas nessa área, todo o resto será afetado.
 
Vale ressaltar que relacionamentos amorosos não são apenas os românticos, mas todo relacionamento que envolve qualquer um dos três tipos de amor: ágape, amor perfeito e incondicional de Deus; philia, amor fraternal entre pais e filhos, irmãos e amigos; eros, amor romântico, de relação íntima.
 
A teoria do apego adulto designa três principais estilos de apego ou maneiras de amar, que são as formas pelas quais as pessoas percebem e reagem à intimidade nos relacionamentos românticos. Os três estilos podem ser definidos, basicamente, assim: as pessoas seguras se sentem à vontade com a proximidade do outro e, em geral, são carinhosas e amorosas. Os ansiosos desejam intimidade, costumam ter dúvidas quanto à capacidade de seus parceiros corresponderem ao amor. Os evitativos entendem a intimidade como uma perda de independência e tentam constantemente minimizar a proximidade.
 
Os autores explicam que a necessidade de estar perto de alguém especial é tão importante que o cérebro tem um mecanismo biológico responsável pela criação e regulação da nossa conexão com as figuras de apego (pais, filhos e parceiros românticos). Esse mecanismo consiste em emoções e comportamentos que garantem que nos sentiremos seguros e protegidos se nos mantivermos próximos daqueles a quem amamos. A obra pode ajudar o leitor a entender suas necessidades de intimidade e afeição.
 
 
Contatos
 
Terapias holísticas – Renata Moon atende on-line e presencialmente, e aplica diversos tipos de terapias. Leitura intuitiva de arquétipos, uma forma inovadora de leitura de cartas com o objetivo de identificar cada arquétipo para traduzir o momento pelo qual o cliente passa. Ferramenta de autoconhecimento que visualiza bloqueios e soluções para qualquer área da vida. Reiki, terapia de cura mental, emocional e física através do reequilíbrio e harmonização dos principais pontos de energia do corpo, pela imposição das mãos. Cura através de mandalas de velas que podem ser configuradas para diversos fins, como a saúde física, mental e emocional e o equilíbrio energético. Fogo sagrado, técnica terapêutica que tem objetivo de reintegrar o corpo físico, emocional e energético, trazendo equilíbrio através do resgate de energias que ficaram presas em dores e traumas. Leitura de tarô. Informações e agendamentos pelo telefone e WhatsApp (31) 98597-8885.

Terapias energéticas – Em tempos de restrições, medos e conceitos limitantes precisamos buscar reforço para nossa saúde em todos os níveis. Precisamos de cuidados para apoiar e intensificar nosso lado saudável e positivo. Os desbloqueios energéticos trazem mais autoestima, vitalidade, redução de diversos sintomas, fortalecendo os planos físicos, emocional ou motivacional. Promovem a harmonização dos chacras e do campo áurico. Alcéa Romano trabalha com várias técnicas, como Reiki Usui, Frequências de Luz, Barras de Access. Informações e agendamentos: (31) 99971-6552.

Tarô e radiônicas – A terapeuta Rose Ferraz está atendendo com tarô dos anjos, mesa radiônica, limpeza aurica, abertura de caminhos e aconselhamentos. Faz atendimentos on-line e presenciais. Informações e agendamentos: (31) 97509-2732. 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)