(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Vida integral

A pergunta que não quer calar

"Falando com precisão, Deus não 'prevê' os acontecimentos. Ele simplesmente os vê, em um presente eterno"


30/05/2021 04:00

Poucos escritores desenvolveram tamanho talento e sensibilidade para abordar a difícil questão do sofrimento como Philip Yancey. Tal reconhecimento é atestado por diversos livros editados nas mais variadas línguas e nos convites nacionais e internacionais que recebe para falar sobre dramas individuais ou coletivos que afetam milhões em todo o mundo. O autor consegue verbalizar as questões que nos angustiam pela ausência de uma resposta óbvia e definitiva, ajudando-nos a encontrar um caminho pavimentado pela esperança e pela fé.
 
“A pergunta que não quer calar” oferece o consolo de que tanto necessitamos quando somos confrontados com esta difícil questão: onde está Deus no sofrimento?. O questionamento sobre a ação de Deus no sofrimento acompanha a humanidade ao longo da história e adquire contornos mais pungentes quando somos nós os atingidos pelo inesperado.
 
É em situações extremas, quando estamos a ponto de sair do eixo, que mais necessitamos ler e ouvir o que pessoas como Philip Yancey têm a dizer. Este encontro com o talentoso autor de “A pergunta que não quer calar” e de outros livros relevantes para o nosso tempo nos permite experimentar solidariedade, consolo e esperança em momentos de dor e angústia profunda.
 
“A pergunta que não quer calar”, de Philip Yancey, editado pela Editora Mundo Cristão, nos traz à mente o assunto principal abordado no decorrer de suas páginas. Sempre que estamos tristes, vemos alguma tragédia, atentado ou qualquer episódio de muita dor, sempre fazemos a fatídica pergunta: “Onde está Deus em meio ao sofrimento?”. Isso ecoa a todo momento na mente das pessoas que passam por esses momentos, e por conta disso alguns questionam a existência de um Deus soberano e Criador, que é fonte de amor para todos.
 
Yancey tece suas argumentações de forma muito interessante, o que leva o leitor a desejar ler outros títulos de sua autoria. A forma agradável de escrita de Yancey dá a impressão ao leitor de que ele está ao seu lado durante a leitura, dialogando com o leitor, onde ele fala e dá um tempo para que a pessoa possa argumentar sobre o assunto. A obra leva a refletir bastante e melhorar os argumentos frente ao sofrimento humano.
 
O livro é sucinto no conteúdo, mas profundo no aprendizado e nas reflexões que se pode fazer a cada página. “A pergunta que não quer calar” é dividido em cinco capítulos – Onde está Deus?, Eu quero saber o porquê!, Quando Deus dormiu demais, A cura do mal, e Três testes extremos.
 
Em cada um dos capítulos, o autor trabalha a discussão do tema central com suas fontes de informação: suas próprias experiências vividas em busca da resposta para a importante pergunta que perturba tantas pessoas; pensamentos de outros grandes autores como C. S. Lewis e Victor Frankl. Philip também usa como exemplo grandes catástrofes e tragédias que ocorreram no mundo, cenários bem marcantes como o tsunami no Japão (2011), a guerra em Saravejo (1992-1994) e o massacre na escola Sandy Hook (2012). Podemos listar outros acontecimentos trágicos e todos eles voltam sempre à mesma pergunta: “Onde está Deus?”.
 
O livro é um convite do autor para que o leitor viaje junto com ele ao local das tragédias e ao final é possível encontrar a resposta para essa pergunta intrigante. Por outro lado, ele nos leva a outra pergunta: “Onde nós estamos e o que estamos fazendo?”. Trata-se de um livro para ler com muita reflexão e oração.
 
 
Contatos
 
Barra de Access – A terapeuta Alcéa Romano ministrará curso  com Certificado Internacional, dia 12 de junho. Trata-se de processo terapêutico que acessa 32 pontos do cérebro relacionados a aspectos da vida, atuando nos planos físico, emocional ou motivacional. Auxilia na liberação de crença limitantes, medos, conceitos negativos, melhorando autoestima, concentração e contato com a nossa essência. Informações e inscrições (31) 99971-6552 ou pelo e-mail alcearomano@gmail.com.

Tarô e radiônicas – A terapeuta Rose Ferraz está atendendo com tarô dos anjos, mesa radiônica, limpeza aurica, abertura de caminhos e aconse- lhamentos. Faz atendimentos on-line e presenciais. Informações e agendamentos: (31) 97509-2732.
 
Autoconhecimento -  O Instituto Hoffman promove, em junho, o curso on-line Essência, para ajudar você a fazer uma reconexão mais profunda em busca de um maior autoconhecimento, autocuidado e crescimento emocional. O professor será Jaime Bertolino. Será um curso aberto de oito horas, com duas horas de aula, às terças e quintas, às 19h, pela plataforma Zoom. O curso será nos dias 15, 17, 22 e 24. Informações pelo WhatsApp (31) 99185-0000 ou pelo site https://www.cursoessencia.
com. br/curso-essencia/. 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)