(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Arte final

Briefing


18/10/2020 04:00 - atualizado 16/10/2020 21:00

SALVE O REI!
Há 80 anos, exatamente em 23 de outubro, nascia uma criança na cidade de Três Corações, na bacia do Rio Doce, no interior de Minas. De família simples e pobre, ele recebeu o nome de Edson Arantes do Nascimento. De pele negra, tinha tudo para ser mais uma criança destinada a sofrer com as desigualdades do nosso país. Mas com os pés, construiu um reinado global. Não fez guerra. Pelo contrário. Paralisou a guerra! Coroado Rei Pelé, ele mostrou talento também na propagando e publicidade. Durante anos, foi garoto-propaganda de importantes marcas, como símbolo de saúde. Na próxima sexta-feira, certamente, o Rei Pelé será referenciado por todos os seus súditos. Do futebol e do meio publicitário: "Vida longa ao Rei!!!"

LICITAÇÃO NA CÂMARA 
A Câmara Municipal de Belo Horizonte, finalmente, está em processo licitatório para a escolha de uma agência para atender às suas demandas de publicidade e propaganda. A casa está há mais de dois anos sem atendimento, devido ao processo que apurou irregularidades na administração de verbas publicitárias na gestão do ex-presidente Wellington Magalhães (PSDC). 

MANDADO DE SEGURANÇA 
Seis agências estão no páreo da verba anual de R$ 9 milhões: RC, Inovate, Brasil84, Fazenda, Casasanto e FAZCOM. O Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais entrou com mandado de segurança com o objetivo de suspender o processo licitatório, alegando irregularidades na concorrência. A Comissão de Licitação, que está avaliando as propostas, é composta por Priscila Caroline Cardim Santana Rodrigues (presidente), Bruno Valadão Peres Urbano (vice), Emanuela Pilé de Barros Torres (relatora), Elenice Maria Pereira e Fabiana Miranda Prestes (integrantes).

PLANO DE NEGÓCIOS 
O Sebrae Minas acaba de lançar nova plataforma totalmente digital e inovadora para empreendedores. Trata-se do PNBOX, o novo plano de negócios do Sebrae, agora mais ágil, responsivo e interativo. A ferramenta é gratuita e pode ser acessada no endereço pnbox.com.br. O PNBOX é uma ferramenta de planejamento e gestão, que opera a partir de quatro temas-chave do negócio e 14 módulos, que podem funcionar isoladamente ou de forma integrada. 

SEM LIMITES 
O PNBOX introduz novas funcionalidades, como a matriz de segmentação, gerador de personas, jornada do cliente, proposta e curva de valor, quadros de experimentação, funil de vendas e vários recursos de análise financeira, além da geração de relatórios. O empreendedor pode acessar o PNBOX por meio de computador, smartphone ou tablet. É possível criar um número ilimitado de planos e acessá-los em diversos dispositivos, de onde estiver.  

UNIÃO DE SUCESSO
A Fundação Dom Cabral e o Instituto SAB selecionaram 12 projetos sociais na área de saúde e vão premiar os três melhores com R$ 15 mil. Parceiras em outros projetos, as duas entidades unem suas forças e lançam o Basis – uma trilha de capacitação que tem como objetivo ajudar pequenas organizações sociais e iniciativas da sociedade civil aplicadas na área da saúde e que fazem a diferença em comunidades. Por meio de edital, 12 iniciativas ou organizações da Região Sudeste do país que já desenvolvem ações promovendo o bem-estar de pessoas serão selecionadas. Os selecionados receberão um notebook contendo o Pacote Office e modem para acesso à internet. As inscrições, gratuitas, estão abertas até 30 de outubro, e podem ser feitas por meio do formulário on-line disponível no website www.institutosab.org.br/basis.

ACESSIBILIDADE 
A empresa de multimobilidade Cabify lançou campanha no Dia Mundial da Bengala Branca, para sensibilizar milhões de pessoas sobre os desafios da mobilidade para pessoas com deficiência visual ou cegueira, que somam cerca de 2,2 milhões no mundo, segundo a OMS. A campanha consiste no envio de um primeiro e-mail aparentemente vazio e, um pouco depois, um segundo com instruções para ativar o sistema de Voice Over e poder acessar os conteúdos presentes nessa primeira comunicação. Dessa forma, apenas as pessoas que têm o sistema acessibilidade de leitura de tela conseguirão entender a mensagem contida na primeira comunicação enviada. Nas próximas semanas, será adicionado o novo sistema de resposta de voz no aplicativo. O app da Cabify utilizará o Text to Speech (TTS) do próprio aparelho para que o usuário com déficit de atenção, baixa alfabetização ou problemas de interpretação das informações receba as notificações mais importantes do aplicativo enquanto ele está aberto.

ALÉM DO PALCO 
A cantora Claudia Leitte continua esbanjando talento fora dos palcos. Ela assume o cargo de Chief Communications Officer da Vênus, empresa de bens de consumo que tem Tarek Farahat, ex-CEO da P&G, como sócio e investidor. Claudia completa o time da Vênus, que é composto por Caroline Laurain, CEO da operação, Eduardo Bernstein, CMO, que já liderou grandes marcas em empresas como P&G, Telefônica, Sadia/BRF e Seara. O próximo lançamento já está previsto para 2021, uma linha de biocosméticos.

CALEBE NA FINAL DO BRASIL AWARD 
A Calebe, agência de Belo Horizonte, é a única finalista mineira nas subcategorias Posicionamento de grandes empresas e Naming do prêmio Brasil Design Award 2020. Dois trabalhos notáveis posicionam a Calebe – agência de soluções digitais e branding, como destaque único do estado entre os 233 trabalhos finalistas. Os projetos foram criados para a Lafaete e para a Let's Rock Brewery.

VOTAÇÃO POPULAR
Com 10 categorias e 72 subcategorias, o Brasil Design Award é organizado pela Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign). A premiação reconhece os trabalhos mais inovadores da área, destacando o potencial criativo das empresas. O júri conta com grandes nomes do design brasileiro, como Leonardo Buggy, Rafael Bessa, Tereza Bettinardi e Vanessa Queiroz, entre outros. Os projetos ainda estão concorrendo na votação popular, que vai até 25/10. Quem quiser participar, pode votar, diretamente, nos links do projeto de Lafaete e da Let's Rock.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)