(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Vida Integral

Deus e a pandemia

"Precisamos da luz de Cristo para viver neste mundo tenebroso"


26/07/2020 04:00

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
Desde que foi decretada a pandemia não foram poucos os questionamentos do que estava por vir, e a busca por respostas em profecias e na Bíblia. Afinal, começou o final dos tempos? Tudo isso está previsto?
 
Muitos estão imaginando quantos filmes, séries, livros etc serão lançados sobre a pandemia quando tudo isso passar, e outros questionam ainda se passará. São muitas especulações.
 
Alguns autores, articulistas, filósofos, antropólogos já escreveram artigos, emitiram opiniões, visões sobre o tema baseados no que estão vendo, na reação das pessoas, etc. Porém, um livro com embasamento bíblico profundo ainda não havia sido anunciado.
 
Será lançado em agosto, pela editora Mundo Cristão o primeiro livro cristão sobre o tema, intitulado Deus e a pandemia: uma resposta cristã sobre o coronavírus e suas consequências. O autor é o renomado N. T. Wright.
 
Na obra ele mostrará uma maneira diferente de ver e responder à pandemia do coronavírus, com base nas Escrituras e no modo de viver, pensar e orar que foi revelado a nós por Jesus.
 
Afinal, o que devemos pensar sobre a crise do coronavírus? Algumas pessoas pensam que sabem: “Este é um sinal do fim”, elas dizem. “Está tudo previsto no livro do Apocalipse.” Outras discordam, mas são igualmente taxativas: “Este é um chamado ao arrependimento. Deus está julgando o mundo e, por meio desta doença, nos alerta a mudar”. Alguns se juntam ao coro de culpa e condenação: “É culpa dos chineses, do governo, da OMS...”
 
Para o autor, todas essas reações ao vírus são insatisfatórias. Em vez disso, ele mostra que uma leitura cuidadosa da Bíblia e da história cristã oferece respostas simples, porém profundas, às nossas muitas perguntas, incluindo: Qual deve ser a resposta cristã à pandemia? Como devemos pensar em Deus? Como vivemos no presente? Por que devemos lamentar? O que devemos aprender sobre nós mesmos? Como nos recuperamos?
 
Wright é um dos principais estudiosos do Novo Testamento do mundo, Deus e a pandemia servirá como guia para ler os acontecimentos de hoje à luz da morte e ressurreição de Jesus. Para quem não o conhece, ele é anglicano, ex-bispo de Durham (2003–2010), professor de Novo Testamento na Universidade de St. Andrews, na Escócia. Sempre amou história e especialmente a história do primeiro século, mas também amava a Bíblia e desde muito cedo, porque ela alimentava e nutria sua fé viva em Jesus, que tem desde criança. Para Wright o importante é que as pessoas leiam a Bíblia toda, entendendo o Evangelho todo, comprometidas com a totalidade de Jesus.
 
 
Contatos
 
 
Mestrado em ioga – A professora e mestre em ioga Maria José Marinho está com nova turma para o mestrado em ioga, direcionado para pessoas das áreas do conhecimento humano interessadas em se tornar profissionais do ensino de ioga, para pessoas em processo de reorientação de carreira e quem busca no aprofundamento teórico-prático do ioga um caminho de autoconhecimento e realização pessoal. Dentro do mestrado está a formação em Laya®Ioga, método registrado e introdução a Medicinyoga ®, a prevenção do mal de Alzheimer. O curso dura 10 meses, terá início em agosto, com intervalo em janeiro. As aulas serão das 14h às 17h. O curso é registrado e oficializado no Ministério do Yoga da Índia, e dará certificado de conclusão assinado pelo Consul A.H. da Índia em Minas Gerais com o aval do Consulado A.H. da Índia e do I.Y.T.A – Associação Internacional de Professores de Yoga.

Terapias quânticas – Antes de uma doença se instalar no corpo físico, ela já passou por nossos campos sutis como o espiritual, energético, mental e emocional. A terapeuta Alcéa Romano oferece Terapias Quânticas que podem suprir deficiências e ajudar a restaurar a saúde em muitos níveis. Dr. Cook, pesquisador americano, inovou através da energia quântica, já testada, que atua na melhoria dos sistemas cardiovascular, imunidade, digestivo, alergia, inflamação, energia, vícios, foco, sono, dor, visão, anti stress, dentre outras, inclusive a prosperidade. Em tempos de isolamento social, este atendimento é online, através da gravação da voz, e acesso a uma biblioteca de nutrientes específicos para cada necessidade. Agendamento: (31) 99971-6552, ou pelo site alcearomano.limbicarc.com 
 
Terapias holísticas e tarô - A terapeuta holística Renata Moon está atendendo on-line nos serviços de tarô terapêutico ou baralho cigano, envio de reiki, mandalas de cura (alinhamento energético com velas) e na consultoria em amamentação e doulagem pré-natal, parto e pós-parto. No tarô terapêutico, as cartas se tornam ferramentas de autoconhecimento e cura quando consultadas para visualizar questões que se tornaram obstáculos para alcançar seus objetivos ou para alcançar paz, harmonia e equilíbrio. A mandala de cura é feita através da energia do fogo, através das velas e de suas cores é possível formatar mandalas curativas para diversos fins emocionais, energéticos, mentais e físicos. Agendamentos e informações: WhatsApp (31) 98597-8885, @tarologarenatamoon 
ou pelo e-mail atendimentorenatamoon
@gmail.com 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)