(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Eletrosul quer antecipar projeto de transmissão do potencial eólico no RS


postado em 28/08/2012 08:51 / atualizado em 28/08/2012 10:05

Os empreendimentos fazem parte do lote A do leilão de transmissão realizado em junho deste ano(foto: Luiz Ribeiro/EM/DA Press)
Os empreendimentos fazem parte do lote A do leilão de transmissão realizado em junho deste ano (foto: Luiz Ribeiro/EM/DA Press)
A Eletrosul e a CEEE-GT (Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica, do Rio Grande do Sul) assinaram nessa segunda-feira (27) um contrato de concessão para a construção do sistema de transmissão que permitirá o aproveitamento do potencial de energia eólica no litoral gaúcho. Aguardam antecipar a entrada em operação do projeto para o início de 2014. O sistema de transmissão é composto por cerca de 490 quilômetros de linhas de transmissão e três subestações, além da ampliação de uma unidade que já existe. O prazo previsto pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para conclusão das obras é de 24 meses. A Transmissora Sul Litorânea de Energia (formada pela Eletrosul e CEEE-GT), deverá investir cerca de 700 milhões de reais na construção do sistema.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)