(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Certidão de óbito de Eliza é validada pelo TJMG; pena de Bruno é reduzida

Por dois votos a um, a certidão que comprova a morte de Eliza Samúdio é validada pelo Tribunal de Justiça


postado em 27/09/2017 16:18 / atualizado em 27/09/2017 16:24

(foto: (foto: Paulo Filgueiras: EM/DA Press))
(foto: (foto: Paulo Filgueiras: EM/DA Press))
A certidão de óbito de Eliza Samudio, cuja morte levou à cadeia o goleiro bruno Fernandes das Dores de Souza, foi reconhecida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A sessão de julgamento dos recursos impetrados pelos advogados de defesa de Bruno e da ex-namorada dele, Fernanda Gomes de Castro, ocorreu na tarde desta quarta-feira. Também foi julgada a pena dos envolvidos no crime, que aconteceu em 2010. No caso do ex-atleta, a condenação foi reduzida em dois anos.

O documento que comprovava a morte de Eliza foi expedida em 2013, pela juíza Marixa Fabiane Lopes, da Vara do Tribunal do Júri de Contagem, após o julgamento que condenou Luiz Henrique Romão, o Macarrão, pelo crime de assassinato da vítima. Na época, o tribunal entendeu que a expedição da certidão serviria para reparar danos pessoas à família.

A pena de Bruno Fernandes foi reduzida para 20 anos e nove meses. O desembargador Doorgal Andrada declarou extinto o crime de ocultação de cadáver para reduzir a pena. Para Fernanda Gomes de Castro, a pena foi fixada em três anos de reclusão em regime aberto, substituída por duas restritivas.


O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informou que cabe recurso aos tribunais superiores. O procurador responsável analisará a necessidade dessa apelação.

Condenações

Bruno Fernandes havia sido condenado a 22 anos e três meses por homicídio triplamente qualificado de Eliza Samúdio, ocultação do cadáver e sequestro do filho, Bruninho. A ex-namorada, Fernanda Gomes de Castro, também a cinco anos, em regime aberto, pelo sequestro do menor e de Eliza.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)