Publicidade

Estado de Minas

Juiz analisa condicional para Goleiro Bruno

A progressão de pena é referente ao processo de cárcere privado e lesão corporal da modelo Eliza Samudio


postado em 24/05/2012 06:00 / atualizado em 24/05/2012 06:45

O ex-goleiro Bruno Fernandes já pode ser beneficiado com a liberdade condicional. A progressão de pena é referente ao processo de cárcere privado e lesão corporal da modelo Eliza Samudio, em outubro de 2009. Pelo crime, o atleta foi condenado, no ano passado, pela Justiça do Rio de Janeiro, a quatro anos e seis meses de prisão. A decisão, que deve sair até amanhã, cabe ao juiz da Vara de Execução Criminal de Contagem, na Grande BH. Porém, mesmo que o parecer do magistrado seja favorável, o atleta vai continuar atrás das grades respondendo ao processo, que corre em Contagem, no qual é acusado de ter participado do desaparecimento e morte da modelo.

De acordo com o advogado Francisco Simim, um dos defensores do goleiro, Bruno já tinha direito ao livramento condicional desde janeiro pelo tempo de pena já cumprida. No entanto, o direito não havia sido solicitado antes porque a defesa aguardava a transferência do processo do Rio para Contagem. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o juiz Wagner de Oliveira Cavalieri aguarda parecer do Ministério Público para conceder ou não o benefício.

“Bruno já alcançou o direito a liberdade. Vou entregar os documentos amanhã. Resolvendo essa parte, ficamos dependendo apenas do julgamento do pedido de habeas corpus, que está no Superior Tribunal Federal” , argumenta Simim. O advogado informou que vai hoje a Brasilia conversar com os ministros do STF, na tentativa de adiantar a apreciação do pedido.

Enquanto a decisão do Supremo não sai, Bruno continuará detido na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, onde está há dois anos, em função de prisão preventiva expedida pela Justiça.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade