(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

100 vagas: MRE define banca de concurso para oficial de chancelaria

O Cebraspe dará provimento aos próximos passos do certame


17/08/2023 09:29
567

(foto: Reprodução/EBC)
Ministério das Relações Exteriores (MRE) definiu a banca organizadora do próximo concurso público do órgão. De acordo com a dispensa de licitação, o Cebraspe dará provimento aos próximos passos do certame. 

Em resposta ao Correio, o MRE ressaltou que "informações como locais de prova, número de vagas e datas de aplicação das provas serão divulgadas no edital a ser publicado". Ainda não há data estimada de quando o documento será lançado. 

O novo edital ofertará 100 vagas, sendo 50 de preenchimento imediato e 50 para formação de cadastro reserva. Será contemplada a carreira de oficial de chancelaria, cargo destinado aos candidatos de nível superior. 

O último concurso para o cargo foi realizado em 2015, com a oferta de 60 vagas. As oportunidades foram para lotação em Brasília, por ao menos dois anos. Depois, os aprovados iriam para o exterior. O salário foi de R$ 7.292,02 para 40 horas semais de trabalho. 

Organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, além de curso de preparação. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)